Caos no transporte de PG: “Podem ocorrer novas paralisações e greve geral”, diz presidente do Sintropas

Poderemos ter novas paralisações ou até mesmo greve geral”, afirmou o presidente do Sintropas, Luizão. (Foto: Mareli Martins)

Motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) paralisaram o transporte em todos os terminais de ônibus, nesta sexta-feira (7), pelo período de uma hora. O protesto ocorreu depois que a VCG novamente parcelou os salários dos funcionários. Mais de mil funcionários foram afetados pelo pagamento parcial dos salários.

Segundo o presidente do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos (Sintropas), Luiz Carlos de Oliveira (Luizão), a empresa não deu a previsão de quando pagará o restante dos salários. 

Em entrevista à Rádio Clube, o presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, destacou que a categoria seguirá mobilizada para que os pagamentos sejam efetuados de forma integral. “Não teve outro jeito, foi preciso manifestações diante do parcelamento dos salários. Nós estamos aguardando uma posição do Tribunal Regional do Trabalho ao nosso pedido de mediação por meio de audiência para que a situação seja resolvida. Até que isso aconteça poderemos ter novas paralisações ou até mesmo greve geral”, afirmou Luizão. (Ouça a entrevista no final do texto)

Por meio de nota a VCG disse que a paralisação agrava a situação do transporte público. “O parcelamento dos salários dos trabalhadores da Viação Campos Gerais, que acabou ocasionando uma paralisação nos ônibus, provocada pelo sindicato da categoria, reforça ainda mais a crise que o sistema vem enfrentando”.

OUÇA A ENTREVISTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s