Em Ponta Grossa, Requião reforça pré-candidatura ao Governo do Paraná

Evento em Ponta Grossa reúne lideranças que apoiam a pré-candidatura de Roberto Requião ao Governo do Paraná. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Caravana Requião esteve em Ponta Grossa, neste sábado (23), no Sindicato dos Metalúrgicos. O evento reuniu diversas lideranças políticas que integram a pré-campanha de Roberto Requião ao Governo do Paraná, nas eleições de 2022. Roberto Requião governou o Paraná por três mandatos (1991-1995, 2003-2007 e 2007-2011. Também foi prefeito de Curitiba e senador.

Participaram do evento os deputados estaduais Requião Filho (MDB), Arilson Chiorato (PT), Tadeu Veneri (PT), Professor Lemos (PT), Mabel Canto (PSC). Também os deputados federais Zeca Dirceu (PT) e Gleisi Hoffmann (PT). Pela Câmara de Ponta Grossa, participaram a vereadora Joce Canto (PSC) e os integrantes do mandato coletivo do Psol, Josiane Kieras e João Luiz Stefaniak.

Durante o encontro, Requião falou sobre a situação econômica do Brasil e o sofrimento dos mais pobres. “Estou aqui pela indignação com o que está acontecendo no Brasil. As pessoas estão passando fome, se alimentando de osso. Nós precisamos mudar isso, mas para que ocorra a mudança é preciso entender profundamente a situação. E nós podemos dar um jeito no Paraná e arrumar esse país”, declarou.

O ex-governador destacou fatos relacionados ao seu governo e a cidade de Ponta Grossa. “Fizemos aqui o Hospital Regional, que leva o nome do meu pai e que atende toda a região dos Campos Gerais. Construímos o Hospital da Criança junto com a prefeitura. Fizemos escolas e o único Centro Esportivo para Deficientes do Paraná. E podemos fazer muito mais”, disse.

Requião fez críticas ao governo de Ratinho Junior. “Os paranaenses estão sofrendo com as tarifas abusivas de água e luz e aqui em Ponta Grossa o povo está tomando água com camarão. No governo do Ratinho a Sanepar e Copel apenas dão lucro para os acionistas e não pensam na população. Precisamos mudar isso, me chamem que eu vou”, afirmou Roberto Requião.

A deputada Mabel Canto declarou apoio a pré-candidatura de Roberto Requião. “Eu trouxe uma lista de tantas obras que o Requião fez em Ponta Grossa quando foi governador. O Requião foi o senhor governador e certamente pode fazer muito mais por Ponta Grossa e pelo Paraná. Gostaria de destacar que o Requião reformou todo o Hospital da Criança e hoje tiraram o atendimento das nossas crianças de lá e mandaram para UPA. Foi o Requião que construiu o Hospital Regional, que atende toda a região dos Campos Gerais e foi fundamental na pandemia e tantas obras que o senhor fez. Nós precisamos de um governo com união e não um governo de grupinhos, como temos hoje. Me chama que eu vou”, afirmou a deputada.

O deputado Requião Filho destacou que o Paraná precisa ser devolvido aos paranaenses. “Tivemos casa cheia, um evento com pluralidade de partidos e lideranças. Por onde passamos somos bem recebidos. Estamos discutindo o Paraná e ouvindo as demandas da população. Precisamos devolver o estado aos paranaenses”, disse.

O coordenador da Caravana Requião, Arilson Chiorato, destacou a experiência de Roberto Requião. “Temos um projeto alternativo para os paranaenses, principalmente para devolver o estado ao povo. O Requião está muito bem de saúde, foi governador por três governos e pode contribuir muito com o Paraná”.

Mudança partidária

Após 40 anos, Roberto Requião deixou o MDB no mês de agosto de 2021, quando perdeu eleição para a Executiva Estadual. O grupo que venceu apoia o governo de Ratinho Junior (PSD), grupo que Requião faz oposição. A tendência é de que Requião fala filiação no PDT ou PSB. Mas ainda não há definição.

Confira como foi o evento em Ponta Grossa:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s