Trabalhadores da VCG entram em greve a partir de sexta-feira (3)


Os funcionários da Viação Campos Gerais (VCG) decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (29), que a categoria irá deflagrar outra greve. O motivo da greve dessa vez é o parcelamento do 13º salário. A VCG comunicou que pagará o 13º em cinco parcelas. A greve vai começar na semana em que o horário de comércio de Ponta Grossa será ampliado por conta das festividades de fim de ano.
Com a autorização dos funcionários para deflagrar greve e ajuizar dissídio coletivo de trabalho perante ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), 100% do transporte público de Ponta Grossa deverá parar à 0h de 3 de dezembro – após o anúncio da greve, são 72h para que ela se inicie efetivamente.
Segundo a assessoria de imprensa do Sintropas-PG, o Sindicato encaminhou ofício para a Prefeitura e para empresa informando a decisão, depois disso a greve ocorrerá.
A última paralisação do serviço pelos funcionários da VCG ocorreu em 7 de outubro.
Na última sexta-feira (26), a VCG reajustou a tarifa de ônibus para R$ 5,50, após autorização da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD).