Crônica da semana: Pra lá da ponte

“Pra lá da ponte reencontrei afetivas memórias bairristas, saudosas algumas, repaginadas outras”, escreveu Alfredo Mourão. (Imagem ilustrativa)

A crônica desta sexta-feira (3) ‘Pra lá da ponte’ é da autoria de Alfredo Mourão de Andrade e faz parte do Projeto Crônicas dos Campos Gerais, O projeto é realização da Academia de Letras dos Campos Gerais e parceiros. Visa fomentar e divulgar percepções sobre os Campos Gerais do Paraná, estimulando o relato escrito (crônicas) de vivências da população regional ou visitantes.

Alfredo Mourão retrata costumes e características do bairro Contorno de Ponta Grossa. “Expandir-se é a própria alegria de viver”, comentou Clarice Lispector em sua escrevência intimista. Pois esse expandir-se me fez atravessar a ponte-viaduto do Bairro Contorno, que prefiro chamar somente “ponte”, é mais charmoso, unindo a cidade grande e a cidade satélite, ansiando expandir oportunidades intimidadas pelo corre-corre da excessiva urbanidade, para fixar moradia temporária. Pra lá da ponte reencontrei afetivas memórias bairristas, saudosas algumas, repaginadas outras”, escreveu Alfredo Mourão.

As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins. A interpretação é de Mareli e Martins e a edição é do músico e sonoplasta John Elvis Ribas Ramalho Junior.

Informações sobre a crônica

Título: Pra lá da ponte

Autor: Alfredo Mourão de Andrade (aposentado, mediador de leitura e contador de histórias.

Crônica retirada do Blog Crônicas dos Campos Gerais: Crônicas dos Campos Gerais (cronicascamposgerais.blogspot.com)

O Projeto Crônicas dos Campos Gerais: O projeto é uma realização da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) em parceria com órgãos e entidades da região ligados à cultura, à educação e às comunicações. Visa fomentar e divulgar percepções dos moradores ou visitantes sobre os Campos Gerais do Paraná (cidade e campo), de forma a estimular o relato escrito com qualidade literária (crônicas) de experiências e vivências regionais, sejam elas reais ou fictícias, cotidianas ou inusitadas. Trata-se de iniciativa no sentido da divulgação e inclusão cultural e literária.

Interpretação: Mareli Martins

Edição: John Elvis Ribas Ramalho Junior – músico e sonoplasta

Trilha musical de fundo: Buddy’s Time – David Hazeltine

Trilha Musical Final: O que é, o que é (Gonzaguinha)

CLIQUE NO LINK PARA OUVIR A CRÔNICA

CLIQUE NO LINK PARA OUVIR TODAS AS CRÔNICAS

https://marelimartins.com.br/category/cronicas/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s