Crônica da semana: Um pedacinho da Holanda no Brasil

Parque Histórico de Carambeí-PR. (Imagem: Viajantes por opção/https://viajantesporopcao.com/parque-historico-de-carambei-pedacinho-da-holanda-no-parana/)

A crônica desta sexta-feira (18), Um pedacinho da Holanda no Brasil, de Dalton Paulo Kossoski, faz parte do Projeto Crônicas dos Campos Gerais. O projeto é realização da Academia de Letras dos Campos Gerais e parceiros. Visa fomentar e divulgar  percepções sobre os Campos Gerais do Paraná, estimulando crônicas de vivências da população regional ou visitantes.

As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins. A interpretação é da jornalista Mareli Martins e a edição é de John Elvis Ribas Ramalho Junior.

O escritor destaca a cultura holandesa e o Parque Histórico de Carambeí. “Você sabia que é possível viajar de Ponta Grossa até a Holanda em menos de 30 minutos? É só ir à Carambeí, ao Parque Histórico daquela cidade, um museu a céu aberto que reproduz uma vila holandesa e o modo de vida dos imigrantes daquele país europeu, que escolheram os Campos Gerais para se instalarem, mais de um século atrás”, escreveu Dalton Paulo Kossoski.

Informações sobre a crônica

Título:  Um pedacinho da Holanda no Brasil

Autoria: Dalton Paulo Kossoski – auxiliar de bibliotecário e contador de histórias na Biblioteca Municipal de Ponta Grossa.

 Crônica do Blog Crônicas dos Campos Gerais:  Crônicas dos Campos Gerais: Um pedacinho da Holanda no Brasil (cronicascamposgerais.blogspot.com)

O projeto Crônicas dos Campos Gerais: O projeto é uma realização da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) em parceria com órgãos e entidades da região ligados à cultura, à educação e às comunicações. Visa fomentar e divulgar percepções dos moradores ou visitantes sobre os Campos Gerais do Paraná (cidade e campo), de forma a estimular o relato escrito com qualidade literária (crônicas) de experiências e vivências regionais, sejam elas reais ou fictícias, cotidianas ou inusitadas. Trata-se de iniciativa no sentido da divulgação e inclusão cultural e literária.

Interpretação: Mareli Martins

Edição: John Elvis Ribas Ramalho Junior

Trilha musical de fundo: Traditional Dutch Music – Dutch Windmills

Trilha musical Final: Traditional Dutch Music – Dutch Windmills

CLIQUE NO LINK PARA OUVIR A CRÔNICA:

CLIQUE NO LINK PARA OUVIR TODAS AS CRÔNICAS:

https://marelimartins.com.br/category/cronicas/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s