Crônica: Bem-vinda de volta ao lar


A crônica desta sexta-feira (22), Bem-vinda de volta ao lar, de Camila Pasetto Kiapuchinski, faz parte do Projeto Crônicas dos Campos Gerais. O projeto é realização da Academia de Letras dos Campos Gerais e em parceria com a Rádio Clube e o Blog da Mareli Martins.
As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins. A interpretação é da jornalista Mareli Martins e a edição é de John Elvis Ribas Ramalho Junior.
A escritora Camila Pasetto Kiapuchinski relata a emoção que sentiu ao voltar à Ponta Grossa, sua terra natal.
“BR 376, sentido Ponta Grossa, aprecio à esquerda um lindo e imenso paredão de pedra, o Arenito Vila Velha, localizado especificamente entre Palmeira e Ponta Grossa (vista para sul), o paredão me anuncia os poucos quilômetros faltantes para chegar à minha terra natal. Dentro do carro, a respiração já muda, estou ansiosa pela chegada”.
INFORMAÇÕES SOBRE A CRÔNICA
Título: Bem-vinda de volta ao lar
Autoria: Camila Pasetto Kiapuchinski
Sobre a autora: bacharel em Serviço Social, empresária na área de alimentos, Ponta Grossa.
Crônica do Blog Crônicas dos Campos Gerais: Crônicas dos Campos Gerais: Bem-vinda de volta ao lar (cronicascamposgerais.blogspot.com)
O projeto Crônicas dos Campos Gerais:
O projeto é uma realização da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) em parceria com órgãos e entidades da região ligados à cultura, à educação e às comunicações. Visa fomentar e divulgar percepções dos moradores ou visitantes sobre os Campos Gerais do Paraná (cidade e campo), de forma a estimular o relato escrito com qualidade literária (crônicas) de experiências e vivências regionais, sejam elas reais ou fictícias, cotidianas ou inusitadas. Trata-se de iniciativa no sentido da divulgação e inclusão cultural e literária.
Interpretação: Mareli Martins
Edição: John Elvis Ribas Ramalho Junior
Trilha musical de fundo: Richard Freeman – Positive Mood
Trilha musical Final: Os verdes campos da minha terra – composição: Curly Putman, versão Geraldo Figuerdo, intérprete: Aguinaldo Timóteo.
CLIQUE NO LINK PARA OUVIR A CRÔNICA:
CLIQUE NO LINK PARA OUVIR TODAS AS CRÔNICAS:
https://marelimartins.com.br/category/cronicas/