Placa de monumento é furtada em frente à sede da Prefeitura de Ponta Grossa


Foi furtada a placa do monumento de David Federmann que ficava em frente à sede da Prefeitura de Ponta Grossa. O objeto era feito em bronze e trazia homenagens à David Federmann, que deixou um grande legado como médico, lembrado até os dias atuais na cidade. Segundo dados da Câmara de Ponta Grossa, Federmann foi presidente da Câmara.
Esta não é a primeira vez que placas de monumentos da cidade são alvo de furto. Mas o que chama a atenção é que o furto ocorreu em frente à sede do governo municipal, que conta com guardas municipais diariamente e 24 horas no local.
Na placa que foi furtada estava escrito: “Sede do Governo Municipal David Federmann: homenagem do povo de Ponta Grossa ao ilustre homem público que dedicou a sua existência às causas justas”. A data escrita na placa era de 1982.
O Blog da Mareli Martins questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre o ocorrido, mas até o momento o governo municipal não se manifestou. Os questionamentos foram direcionados à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.
A cidade enfrenta outros problemas parecidos, como o furto de peças da Maria Fumaça, no Parque Ambiental, região Central da Cidade. A Maria Fumaça é um monumento histórico e foi restaurada pelo Exército. Mas segue abandonada em relação à segurança e sua conservação.
A cidade teve outras situações, como o furto dos extintores da Rodoviária Municipal, local que conta com guardas municipais 24h e uma sala de monitoramento.
Até o momento a Prefeitura de Ponta Grossa não apresentou ações efetivas para solucionar a falta de segurança ao Patrimônio Público.