Placa de monumento é furtada em frente à sede da Prefeitura de Ponta Grossa

Placa de David Federmann é furtada em frente à sede do governo municipal, em Ponta Grossa. (Foto: Mareli Martins)

Foi furtada a placa do monumento de David Federmann que ficava em frente à sede da Prefeitura de Ponta Grossa. O objeto era feito em bronze e trazia homenagens à David Federmann, que deixou um grande legado como médico, lembrado até os dias atuais na cidade. Segundo dados da Câmara de Ponta Grossa, Federmann foi presidente da Câmara.

Esta não é a primeira vez que placas de monumentos da cidade são alvo de furto. Mas o que chama a atenção é que o furto ocorreu em frente à sede do governo municipal, que conta com guardas municipais diariamente e 24 horas no local.

Na placa que foi furtada estava escrito: “Sede do Governo Municipal David Federmann: homenagem do povo de Ponta Grossa ao ilustre homem público que dedicou a sua existência às causas justas”. A data escrita na placa era de 1982.

O Blog da Mareli Martins questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre o ocorrido, mas até o momento o governo municipal não se manifestou. Os questionamentos foram direcionados à Secretaria de Cidadania e Segurança Pública.

A cidade enfrenta outros problemas parecidos, como o furto de peças da Maria Fumaça, no Parque Ambiental, região Central da Cidade. A Maria Fumaça é um monumento histórico e foi restaurada pelo Exército. Mas segue abandonada em relação à segurança e sua conservação.

A cidade teve outras situações, como o furto dos extintores da Rodoviária Municipal, local que conta com guardas municipais 24h e uma sala de monitoramento.

Até o momento a Prefeitura de Ponta Grossa não apresentou ações efetivas para solucionar a falta de segurança ao Patrimônio Público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s