Alvaro Dias consegue apoio do PSDB e derruba Cesar Silvestri da disputa ao Senado


O senador Alvaro Dias (Podemos) está jogando de todas as formas para garantir novamente a sua reeleição ao Senado. Com uma manobra feita com a executiva nacional do PSDB, Dias conseguiu o apoio dos tucanos e derrubou candidatura de Cesar Silvestri Filho ao Senado.
O presidente do PSDB no Paraná e ex-governador, Beto Richa, confirmou a informação ao Blog da Mareli Martins e disse que o partido segue as decisões nacionais.
“Esta é uma decisão da Federação Nacional do PSDB com o Cidadania, envolvendo uma composição federal, com trocas de apoios entre os estados, como São Paulo”, disse Richa.
Ao citar o estado de São Paulo, Beto Richa faz relação com a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo. Ele pediu apoio ao Podemos de Alvaro Dias. O Podemos aceitou apoiar Rodrigo Garcia em São Paulo, desde que o PSDB dê apoio para Alvaro Dias no Paraná e retire a candidatura de Cesar Silvestri Filho, condição que foi aceita pelo diretório estadual do PSDB. Richa vai concorrer à Câmara Federal.
O nome de Silvestri para disputa do Senado foi aprovado durante a convenção estadual do PSDB, no dia 20 de julho. Inicialmente, Cesar Silvestri disputaria o governo do Paraná, mas teve problemas para manter a candidatura exatamente pela posição do PSDB na esfera nacional por conta da federação com o Cidadania.
O partido alegou que seguiria os rumos da Federação PSDB/Cidadania e derrubou a candidatura própria ao governo. Na ocasião, os tucanos falaram em “neutralidade”, embora a retirada da candidatura automaticamente acaba favorecendo a candidatura de Ratinho Jr. Já o Cidadania é apoiador declarado do governador.
Na mesma convenção, o PSDB confirmou o nome de Cesar Silvestri Filho para disputar o Senado.
Cesar Silvestri Filho se reúne nesta quinta-feira (4), em São Paulo, com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para discutir o seu futuro na política.
Em termos de candidatura, só resta disputar a Câmara Federal, pois sua mãe, a deputada estadual Cristina Silvestri disputa a reeleição.