Juliane Dorosxi assume Fundação de Saúde de PG: cidade vive um caos no atendimento

Juliane Dorosxi Stefanczak assume o comando da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa. (Foto: PMPG)

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) oficializou o nome de Juliane Dorosxi Stefanczak para o cargo de Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa. Até março de 2022, Juliano esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Carambeí e já atuava desde abril em Ponta Grossa como secretária Adjunta.

Ela assume o lugar do procurador Gustavo Schemim da Matta, que respondia interinamente pela FMS, além de chefiar a Procuradoria-Geral do Município, desde a saída de Rodrigo Manjabosco.

O decreto 20.645 que oficializa a nomeação de Juliane foi publicado em Diário Oficial nesta terça-feira, 2 de agosto.

Juliane Dorosxi assume a Fundação de Saúde em meio a um verdadeiro caos na saúde do município. A população de Ponta Grossa enfrenta diariamente a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), falta de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula e no Pronto Atendimento Santana. Demora na transferências para leitos de hospitais, situação que agravou com o fechamento do Hospital Amadeu Puppi (Pronto Socorro). Fila extensa por consultas com médicos especialistas e cirurgias eletivas.

Juliane Dorosxi  reconheceu o desafio que assumiu e disse que vai melhorar a saúde de Ponta Grossa.

“Um desafio gigante, mas temos uma equipe unida que está disposta a fazer a diferença para desenvolver um excelente trabalho com parceria e acolhimento, ouvindo os servidores juntos vamos melhorar para o atendimento à população. Agradeço a prefeita pela confiança e o que me assegura é que estamos construindo juntos o planejamento de uma saúde melhor e mais humana”, enfatiza Juliane.

Currículo

Juliane Dorosxi Stefanczak, 40 anos, casada, mãe de três filhos, está cursando Gestão Pública. Iniciou sua trajetória no setor público em 2013 na Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ponta Grossa.

Em 2016, assessorou a direção do Hospital Municipal. Foi membro fundador da APRÓS, onde desenvolveu projetos como vice-presidente.

Participou em 2020 da transição do Hospital da Criança para o Estado no momento mais crítico da pandemia.

Até março de 2022 esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Carambeí, e, em abril deste ano recebeu o convite para assumir a Secretaria Adjunta da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s