Alvaro Dias consegue apoio do PSDB e derruba Cesar Silvestri da disputa ao Senado

Acordo nacional derruba candidatura de Cesar Silvestri Filho (PSDB) ao Senado.

O senador Alvaro Dias (Podemos) está jogando de todas as formas para garantir novamente a sua reeleição ao Senado. Com uma manobra feita com a executiva nacional do PSDB, Dias conseguiu o apoio dos tucanos e derrubou candidatura de Cesar Silvestri Filho ao Senado.

O presidente do PSDB no Paraná e ex-governador, Beto Richa, confirmou a informação ao Blog da Mareli Martins e disse que o partido segue as decisões nacionais.

“Esta é uma decisão da Federação Nacional do PSDB com o Cidadania, envolvendo uma composição federal, com trocas de apoios entre os estados, como São Paulo”, disse Richa.

Ao citar o estado de São Paulo, Beto Richa faz relação com a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo. Ele pediu apoio ao Podemos de Alvaro Dias. O Podemos aceitou apoiar Rodrigo Garcia em São Paulo, desde que o PSDB dê apoio para Alvaro Dias no Paraná e retire a candidatura de Cesar Silvestri Filho, condição que foi aceita pelo diretório estadual do PSDB. Richa vai concorrer à Câmara Federal.

O nome de Silvestri para disputa do Senado foi aprovado durante a convenção estadual do PSDB, no dia 20 de julho. Inicialmente, Cesar Silvestri disputaria o governo do Paraná, mas teve problemas para manter a candidatura exatamente pela posição do PSDB na esfera nacional por conta da federação com o Cidadania.

O partido alegou que seguiria os rumos da Federação PSDB/Cidadania e derrubou a candidatura própria ao governo. Na ocasião, os tucanos falaram em “neutralidade”, embora a retirada da candidatura automaticamente acaba favorecendo a candidatura de Ratinho Jr.  Já o Cidadania é apoiador declarado do governador.

Na mesma convenção, o PSDB confirmou o nome de Cesar Silvestri Filho para disputar o Senado.

Cesar Silvestri Filho se reúne nesta quinta-feira (4), em São Paulo, com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para discutir o seu futuro na política.

Em termos de candidatura, só resta disputar a Câmara Federal, pois sua mãe, a deputada estadual Cristina Silvestri disputa a reeleição.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s