Dr. Erick denuncia perseguição aos vereadores que votaram contra o aumento do IPTU em Ponta Grossa


O vereador Dr. Erick (PV) disse nesta segunda-feira (4) que sofre perseguição política por ter votado contra o aumento do IPTU em Ponta Grossa. A declaração ocorreu durante a sessão legislativa, na Câmara dos Vereadores. Na última quinta-feira (31), a vereadora Enfermeira Marisleidy (PMB) denunciou que teve cargos exonerados por sua posição contrária ao aumento do IPTU.
“Eu vim defender o nosso trabalho legislativo, não apenas o meu como vereador, mas o de outros vereadores que estão sendo desrespeitados e perseguidos pelo Poder Executivo, na figura da prefeita Elizabeth Schmidt”, denunciou.
Dr. Erick disse que na última sexta-feira (1º) tentou levar demandas populares à Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e não foi atendido Segundo ele, houve uma ordem para que os secretários municipais não atendam os vereadores que votaram contra o aumento do IPTU.
“Eu liguei na sexta-feira e não acreditei no que me falaram. Eu liguei para a chefe de gabinete, a Tânia, eu também liguei para a secretária Camila. Não me atenderam. E outros vereadores daqui tiveram a mesma experiência, pois não foram atendidos. É uma atitude irresponsável, infantil, por parte da prefeita Elizabeth e de toda a sua equipe”, relatou Dr. Erick.
Erick acusou a prefeita de mentir para a população, prometendo pavimentação asfáltica em toda a cidade, sem ter os recursos necessários e que agora a conta chegou.
“Isto é um desrespeito à nossa população. Muito mais desrespeito do que o estelionato eleitoral que a prefeita implantou nesta casa na semana passada. Quem lembra, no ano passado, quando dava entrevistas, ela falava que não aumentaria impostos. Que traria o asfalto, mas que não cobraria taxa extra. Era tudo mentira. Taxa extra, aumento dos impostos, tarifaço geral aqui em Ponta Grossa. Porque prometeu o que não tinha {..} e agora a prefeita tenta, a todo custo, aumentar a carga tributária em cima do cidadão para pagar suas promessas de campanha”, afirmou.
O vereador recordou que, durante as eleições de 2024, foi procurado para dar seu apoio à então candidata à reeleição, sendo tratado como amigo, e agora não é mais atendido pelo Poder Executivo.
“Eu estou me sentido enganado, porque quando fui procurado, no ano passado, pela prefeita Elizabeth, implorando, pedindo apoio, todo mundo era amigo. Era tapinha nas costas, venha aqui meu querido, minha querida. E agora não querem nem ouvir os vereadores. Eu não aceito isto”.
Apesar das negativas que recebeu da Prefeitura, Dr. Erick disse que continuará realizando seu trabalho e deverá recorrer aos deputados.
“Eu posso ligar para a deputada Mabel Canto, que nunca deixou de responder um ofício, tem o deputado Aliel, o deputado Marcelo Rangel e o deputado Sandro Alex, que está licenciado, mas está como secretário de estado. Nós temos outros representantes também”, declarou.
Com a colaboração de Eder Carlos Wehrholdt, estagiário de Jornalismo, conforme convênio de estágio firmado entre o Portal Mareli Martins e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).