Casal tem carro furtado em hospital de PG enquanto mulher estava em trabalho de parto


Um casal teve o carro furtado Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, localizado na Vila Estrela. O fato aconteceu na madrugada de segunda-feira (9), enquanto a mulher estava em trabalho de parto.
O veículo estava estacionado no estacionamento do hospital. Segundo informações da Polícia Militar (PM), moradores entraram em contato quando viram o carro sendo desmanchado nas proximidades do hospital.
Foram retiradas três rodas e a bateria do carro, além de danos no painel.
“A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu contato com o atual responsável pelo veículo, o qual informou que adquiriu o veículo recentemente de sua tia. Relatou que estava com o veículo no Humai, que fica próximo ao local, visto que sua mulher estava em trabalho de parto, e que não tinha percebido que haviam furtado seu veículo”, relata a corporação.
A falta de segurança em Ponta Grossa é um problema recorrente, mesmo com todo esforço de todas as polícias e guarda municipal.
Vale lembrar que esse hospital já foi da Prefeitura de Ponta Grossa, mas atualmente é de responsabilidade do Estado, por meio da UEPG. O antigo Hospital da Criança foi doado para a UEPG a pedido da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e com aprovação da Câmara dos Vereadores, situação que gerou protestos por parte da população.
A segurança pública é dever do Estado, como consta na Constituição, mas cabe também ao município promover atividades e colaborar com a segurança, para isso tem a Guarda Municipal.
O nascimento de uma criança é o momento de maior felicidade na vida muitas mulheres e de um casal, lamentavelmente esse furto do carro trouxe transtornos à família e preocupação em um momento que deveria ser somente de felicidade.
É vergonhosa a omissão dos poderes governamentais em não garantir algo que é essencial para todos: segurança.