Close
Destaque Paraná Ponta Grossa Utilidade pública

Lasanha solidária arrecada fundos para Centro de Triagem de Animais Silvestres

Lasanha solidária arrecada fundos para Centro de Triagem de Animais Silvestres
  • Publishednovembro 4, 2025
Lasanha solidária arrecada fundos para o Centro de Triagem dos Animais Silvestres dos Campos Gerais. (Imagem: Divulgação)

No próximo dia 6 de dezembro, um sábado, das 11h às 14h, acontece a primeira edição da Lasanha dos Amigos do CETAS, uma ação solidária que une sabor e cuidado com a fauna silvestre do Paraná. Os sabores das lasanhas são de  bolonhesa, frango, linguiça e vegana.

A promoção visa arrecadar recursos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Ponta Grossa, com o valor das vendas destinado às atividades de resgate, reabilitação e atendimento de animais não domésticos.

As lasanhas — em quatro sabores: Bolonhesa, Frango, Linguiça do Adi e Vegana — custam R$ 45, servem duas pessoas e são entregues em sistema drive-thru na Associação Maçônica dos Campos Gerais, na Rua Lagoa Santa, 90, próxima ao Lago de Olarias. O comprador deverá assar o produto em casa.

Os pedidos podem ser feitos até 5 de dezembro via WhatsApp (42) 99840-0125, com valores transferidos via pix à Associação Klimionte Ambiental. O QR code para o pagamento está na imagem que ilustra a reportagem, e o comprovante deve ser enviado por mensagem ao número já informado.

REFERÊNCIA

O CETAS de Ponta Grossa é referência no atendimento a animais silvestres em todo o Paraná. Com uma média anual de 300 a 350 atendimentos, o centro recebe répteis, aves e mamíferos, resgatados em diversas regiões do estado. Após receberem tratamento médico veterinário e serem reabilitados, eles são devolvidos à natureza, o mais próximo possível do local onde foram encontrados.

Atualmente, estão sob cuidados do centro, um tamanduá-mirim, resgatado em Cerro Azul, e um cervo, vindo de Bocaiúva do Sul, ambos municípios da região metropolitana de Curitiba. O trabalho realizado pelo CETAS vai além dos Campos Gerais, abrangendo uma rede de apoio à biodiversidade silvestre que depende de iniciativas como esta para continuar salvando vidas.

 

Com a colaboração de Eder Carlos Wehrholdt, estagiário de Jornalismo, conforme convênio de estágio firmado entre o Portal Mareli Martins e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Deixe uma resposta