Deputado Marcelo Rangel quer criar o Dia Estadual do Pão

O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) elaborou um projeto em que propõe a criação do Dia Estadual do Pão. O deputado quer que o pão seja homenageado no dia 16 de outubro, na mesma data já existe o Dia Mundial do Pão e o Dia Mundial da Alimentação. Mas Rangel acredita que o pão deve ser homenageado também no Paraná.
Na justificativa, o deputado Marcelo Rangel destaca que “o pão é um dos alimentos mais antigos e universais da humanidade, presente na mesa de praticamente todas as famílias e culturas” e por isso precisa ser valorizado.
“Mais do que alimento, o pão simboliza a partilha, a solidariedade e o trabalho coletivo. Instituir o Dia Estadual do Pão é uma forma de valorizar essa tradição e homenagear os profissionais que fazem parte dessa cadeia produtiva tão importante para o nosso Estado”, afirmou Rangel.
Se for aprovado, o projeto segue para sanção do governador Ratinho Jr (PSD).
Quem fabrica pão já tem homenagem no dia 08 de julho
O Dia do Panificador é comemorado anualmente em 8 de julho. Neste caso, a homenagem vai para que produz o pão e não para o pão!
Também conhecido como Dia do Padeiro, esta data é uma homenagem aos profissionais que se dedicam a produzir uma delícia popular milenar: o pão!
O panificador é o profissional que fabrica os pães, a partir das mais variadas receitas. A panificação é uma atividade bastante antiga, fazendo com que seja difícil precisar o ano ou local onde a produção de pães surgiu.




