
O deputado federal Filipe Barros (PL), de Londrina (Paraná), disse que vai se juntar ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma caminhada até Brasília, para pedir a liberdade do ex-presidente Bolsonaro (PL), condenado e preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (na Papudinha). Os deputados também pedem anistia para os presos de 8 de janeiro.
Nikolas começou a marcha na segunda-feira (19) em Paracatu (MG) com destino a Brasília. A intenção é chegar à capital do país no dia 25, domingo. Neste dia, ele e outros políticos ligados ao bolsonarismo pretendem fazer uma manifestação contra o Supremo. O deputado mineiro batizou a marcha de “caminhada pela liberdade e justiça”.
Filipe Barros fez uma publicação no seu perfil no Instagram, informando sobre a decisão de se juntar ao grupo de Nikolas a partir de sexta-feira. “Pela liberdade, pelos nossos filhos e pelo Brasil! Decidi me juntar à caminhada do meu amigo @nikolasferreiradm. Estou antecipando o fim das férias com minha esposa e crianças para estar lá, ao lado de cada um, a partir de sexta. Levo comigo a fé do povo paranaense e, principalmente, o futuro dos meus filhos: Lulu, Bento, Davi e José. Quero poder olhar nos olhos deles amanhã e dizer: eu estava lá. Se você puder, junte-se à nós no próximo domingo em Brasília – maiores informações em breve. Se você não puder, esteja em oração e compartilhe os vídeos, para que todos saibam por que estamos caminhando.”, disse o deputado Filipe Barros.

O vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba, também informou que vai entrar na caminhada pela liberdade de Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro e outros aliados participam
Carlos Bolsonaro e outros aliados participam A mobilização tem tido a adesão de parlamentares aliados. O primeiro a chegar, na segunda, foi o deputado federal André Fernandes (PL-CE), nome forte do partido no estado, e uma das principais apostas da sigla no quinto maior colégio eleitoral do país.
Os também deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Luciano Zucco (PL-RS) também se somaram ao grupo. Na manhã desta terça, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, juntou-se à caminhada. Durante o trajeto, Nikolas recebeu ligações de outros aliados, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República.




