Vereador de Ponta Grossa (PR) promete se juntar a Nikolas Ferreira em caminhada até Brasília pela liberdade de Bolsonaro

O vereador de Ponta Grossa, Ricardo Zampieri (PL), um dos principais defensores do ex-presidente Bolsonaro (PL) na cidade, informou que vai se juntar ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em uma caminhada até Brasília, para pedir a liberdade do ex-presidente Bolsonaro (PL), condenado e preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (na Papudinha). Os deputados também pedem anistia para os presos de 8 de janeiro.
Ao Portal Mareli Martins, Ricardo Zampieri disse que viaja nesta quarta-feira (21) e chegará no ponto para a caminhada (entre Cristalina e Luziânia (GO) na manhã de quinta-feira (22). “É por liberdade e por justiça”, disse o vereador.
Entre cristalina e Luziânia – GO. Segundo ele, serão 40 km de caminhada até Brasília entre quinta-feira (22) e domingo (25).
“Eu acabei de ver um vídeo do Nikolas que me tocou e me tocou num ponto que eu realmente também decidi fazer alguma coisa. E é por isso que estou pegando meu tênis agora, acabei de cancelar todos os meus compromissos e vou me somar a essa caminhada da liberdade. Pra mim aqui de Ponta Grossa são mil e duzentos quilômetros e são dezoito horas de estrada e vamos chegar lá quinta de manhã, porque precisamos fazer alguma coisa. Nós jovens principalmente não podemos acreditar que o Brasil é desse jeito, não podemos perder a esperança. Estamos vendo jovens junto com o Nikolas, que faz esse movimento e nos incentiva, por mais que seja um ato simbólico, atos simbólicos já mudaram nações. Precisamos fazer algo e não é do sofá que vamos fazer. É por liberdade e é pelo Brasil que estamos juntos com o Nikolas”, declarou o vereador Ricardo Zampieri.
Veja a publicação de Zampieri
Carlos Bolsonaro e outros aliados participam
Carlos Bolsonaro e outros aliados participam A mobilização tem tido a adesão de parlamentares aliados. O primeiro a chegar, na segunda, foi o deputado federal André Fernandes (PL-CE), nome forte do partido no estado, e uma das principais apostas da sigla no quinto maior colégio eleitoral do país.
Os também deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e Luciano Zucco (PL-RS), Filipe Barros (PL-PR) também se somaram ao grupo. Na manhã desta terça, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), pré-candidato ao Senado por Santa Catarina, juntou-se à caminhada. Durante o trajeto, Nikolas recebeu ligações de outros aliados, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República.
LEIA TAMBÉM




