Vereador Ricardo Zampieri diz que ‘alguns fazem rachadinha’ na Câmara de Ponta Grossa

Em entrevista ao Portal Mareli Martins o vereador Ricardo Zampieri (PL) disse que existe crime de “rachadinha” na Câmara de Ponta Grossa. O vereador participou da entrevista nesta quinta-feira (29). Zampieri pretende disputar o cargo de deputado estadual.
“Meus funcionários não tem rachadinha, tem uns que tem lá”, declarou Ricardo Zampieri.
Questionado sobre os nomes dos que praticam rachadinha, o vereador afirmou que não poderia falar por falta de provas: “se eu pudesse provar, eu falava aqui agora”.
O assunto merece atenção e o Portal Mareli Martins vai apurar os fatos na sequência.
Ricardo Zampieri também criticou o uso de carros locados para os vereadores, mencionou que não utiliza, mas disse que foi pressionado por outros vereadores para que também utilizasse o carro.
“Sou um dos únicos que não usa carro locado da câmara porque acho que não precisa. Mas os vereadores queriam me forçar a usar o carro. São cinco mil por mês de economia com esse carro que eu não uso e o dinheiro volta para Câmara. E eles pagam também, além da locação, seguro e combustível”, criticou.
Zampieri disse que abriu mão de outras mordomias que os vereadores possuem. “Eu não uso diárias e tem vereador que paga de bonzão e pegou passagem pra Brasília e ainda perdeu. Sou o vereador mais econômico de Ponta Grossa”.
A Câmara Municipal de Ponta Grossa formalizou um contrato de aluguel de 23 veículos, que vai custar R$ 2.279.997,36 aos cofres públicos ao longo de três anos. A medida, que destina carros aos 19 vereadores e “outros setores”, levanta a questão: é mesmo necessária essa quantidade de veículos para a máquina pública?
O Portal Mareli Martins questionou, na época da contratação, o presidente da Câmara, Julio Kuller (MDB), que justificou o investimento, detalhando que a frota não é exclusividade dos parlamentares. Ele explicou que “diversos departamentos, como Jurídico, Legislativo, Administrativo, Recursos Humanos, Contabilidade, T.I, além do almoxarifado, também farão uso dos veículos”.
Kuller também disse que seria feito um monitoramento do uso dos carros. “Todos os veículos serão rastreados, com a finalidade de averiguar as atividades parlamentares exercidas e, também, para cumprimento do limite de quilometragem mensal”.
Veja a declaração do vereador
“Caminhada com Nikolas Ferreira: “O Brasil acordou”, diz vereador
Sobre a caminhada para Brasília ao lado do deputado Nikolas Ferreira (PL), o vereador Ricardo Zampieri avaliou de forma positiva. Quando a pergunta foi sobre políticos que usaram a manifestação para se prover e se eleger, o vereador afirmou que alguns fizeram isso, mas que esse não foi o caso dele.
“Acho que isso está no coração de cada um. Eu fui para Brasília não parar ganhar likes, caso contrário não estaria caminhando na chuva, mas teve gente que foi lá só pra ganhar likes e redes sociais, claro. Mas eu meu propósito foi fazer o Brasil despertar e isso aconteceu. Tinham políticos lá que entraram no carro e seguiram, não tomaram chuva, mas eu fui lá por um propósito de fazer o Brasil despertar”, afirmou.
Veja a entrevista completa!




