Para disputar cargo deputado estadual, Julio Kuller deve se filiar ao União Brasil

Em entrevista ao Portal Mareli Martins o presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), confirmou que deve disputar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná. Questionado sobre a possibilidade de mudar de partido, o vereador disse que pretende ingressar no União Brasil, mesmo partido do senador Sergio Moro.
A entrevista ao Portal Mareli Martins ocorreu nesta quinta-feira (12). Veja a entrevista completa no final do texto:
Esta é a terceira vez que Julio Kuller vai disputar o cargo de deputado estadual. Em 2018, pelo MDB, Kuller fez 11.945 votos. Depois, em 2022, também no MDB, o vereador somou 6.648.
“Eu estou conversando com o União o Brasil e existe essa possibilidade, então tudo indica que eu não serei candidato pelo MDB”, disse.
Kuller disse que pretende aumentar a representatividade da cidade na Assembleia.
“A nossa cidade carece de representantes. E é bom que os teus seguidores, que o munícipe, que o eleitor de Ponta Grossa se conscientize disso. Porque senão vem gente de fora, rouba os votos de Ponta Grossa e nós continuaremos elegendo dois com muita pouca força na Assembleia”, afirmou.
O vereador criticou a atuação dos representantes de Ponta Grossa: “Mabel Canto e Marcelo Rangel fazem um trabalho ruim”, afirmou Julio Kuller.
“Marcelo Rangel é o pior deputado de Ponta Grossa”, diz Julio Kuller
Julio Kuller criticou a atuação dos representantes na Assembleia Legislativa do Paraná, Mabel Canto (PP) e Marcelo Rangel (PSD), mas disse que considera um deles pior.
“O Marcelo Rangel é o pior e te explico os motivos. Vou falar só do seu último mandato. Ele se elegeu com trinta e tantos mil votos de Ponta Grossa. Era o nosso representante e ele escolheu ser secretário de inovação. E nós, entendemos que ele, sendo secretário de inovação, traria muitos investimentos para Ponta Grossa. Nenhum, Mareli, zero investimento em Ponta Grossa. Carambeí recebeu lá uma sala de inclusão, uma sala calma, e Ponta Grossa não recebeu nada. Então, ele abandonou a representatividade da nossa cidade para ser secretário e não trouxe nada para a nossa cidade. E depois voltou e não trouxe nada também. Então, a Mabel, contrariamente falando, ela foi oposição por muito tempo ao governo Ratinho. Agora que ela passou a ser situação. E eu não estou defendendo a Mabel também, porque eu tenho certeza que faria melhor. Mas o Marcelo Rangel foi péssimo nesse mandato para nós”, criticou Julio Kuller.
Veja a declaração
Kuller admite que Cristina Graeml “não fez nada de concreto por Ponta Grossa””, mas diz que ela merece homenagem pelo “que ainda vai fazer”
O presidente da Câmara de Ponta Grossa, Julio Küller (MDB), quer conceder o título de Cidadã Honorária de Ponta Grossa para a pré-candidata ao Senado, Cristina Graeml (Podemos). Questionado sobre o que ela fez pela cidade, o vereador respondeu “não fez nada, mas vai fazer como senadora, se for eleita”.
Veja a declaração
Vereador merece R$ 700 de vale alimentação? Veja a resposta de Julio Kuller
Veja a entrevista completa




