Condema pede explicações à Sanepar pela qualidade ruim da água em Ponta Grossa

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Ponta Grossa (Condema) convocou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para que explique a situação precária da qualidade da água de Ponta Grossa, que tem apresentado cheiro ruim, gosto ruim, além de cor escura, em diversas locais, sendo um problema recorrente. A convocação foi assinada pelo presidente do Condema, Robson Carlos Klimionte.
A convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 20 de fevereiro. Conforme a publicação, a Sanepar terá que prestar esclarecimentos na próxima quinta-feira (26), às 14h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), localizada na avenida Visconde de Taunay, número 1855.
Sobre a questão da água de Ponta Grossa apresentar gosto e cheiro, vale destacar que a água potável deve ser inodora, insípida e incolor, como informado pela Portaria GM/MS nº 888/2021, que regulamenta a qualidade da água no Brasil. Quando ela apresenta sabor ou odor, geralmente há presença de substâncias ou agentes fora do padrão.
O Condema também realiza na mesma data a posse da nova diretoria para o biênio 2026-2027.
Leia mais
População denuncia faturas da Sanepar com valor dobrado ou muito alto – Mareli Martins
População denuncia que Sanepar dobrou o valor da conta de água – Mareli Martins
Mesmo com ‘gosto e cheiro’, Sanepar diz que ‘água não faz mal à saúde’ – Mareli Martins
Prefeitos de PG tentaram manobrar renovação com Sanepar desde 2015 – Mareli Martins




