Água podre em Ponta Grossa: Ratinho Jr e deputados aliados seguem em silêncio

A população de Ponta Grossa continua sofrendo com o descaso da Companhia Paranaense de Abastecimento (Sanepar).
A água chega com gosto ruim e cheiro de podre, quando não deveria não ter cheiro e gosto. Além disso, as faturas continua chegando com valores dobrados ou até mais do que isso.
A população reclama e a Sanepar não resolve o problema.
Sobre a questão da água de Ponta Grossa apresentar gosto e cheiro, vale destacar que a água potável deve ser inodora, insípida e incolor, como informado pela Portaria GM/MS nº 888/2021, que regulamenta a qualidade da água no Brasil. Quando ela apresenta sabor ou odor, geralmente há presença de substâncias ou agentes fora do padrão.
O governador Ratinho Junior (PSD) nada faz para ajudar a cidade. Outro que silencia sobre a Sanepar é o deputado e vice-líder do governo de Ratinho na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Marcelo Rangel (PSD).
Como deputado, ele poderia pelo menos pedir explicações à Sanepar e buscar soluções para ajudar a população de Ponta Grossa.
Mas tudo Rangel faz é propaganda da Sanepar, claro tudo muito diferente da realidade. Aliás, quando foi prefeito de Ponta Grossa, Rangel tentou prorrogar o contrato com a Sanepar por 60 anos (30 anos, como renovação automática de mais 30).
Mabel Canto (PP) foi oposição ao governador até concorrer a Prefeitura de Ponta Grossa, em 2024, depois de perder pela segunda eleição para Elizabeth Schmidt (União Brasil), Mabel entrou na base de Ratinho Jr e se aliou ao grupo de Rangel, mesmo depois das brigas entre famílias Oliveira e Canto.
De lá pra cá, a cidade de Ponta Grossa, segue sem atuante principalmente quando se trata de cobrar o Governo do Estado ou de fiscalizar.
Já falamos em outras matérias, que o Ministério Público infelizmente também se cala.
A Câmara dos Vereadores virou uma comédia trágica que dispensa comentários;
A prefeita de Ponta Grossa prorrogou o contrato com a Sanepar até 2048 e quando questionada pelo Portal Mareli Martins sobre onde está o novo contrato disse que “não teve novo contrato”.
Mas o descaso do governador Ratinho Jr e de seus deputados aliados é vergonhoso.
Sem deputados atuantes e sem ninguém que possa ir pra cima da Sanepar, restou para a população de Ponta Grossa o que existe de mais legítimo dentro da constituição: a manifestação popular.
O povo vai às ruas na próxima quarta-feira (25), às 13h30, em frente à sede da Sanepar, na Balduíno Taques.
Ninguém aguenta mais pagar caro e receber água podre. Água podre, tarifas abusivas, falta de água, obras que nunca terminam.
O povo tem razão em protestar!
LEIA MAIS
População denuncia faturas da Sanepar com valor dobrado ou muito alto – Mareli Martins
População denuncia que Sanepar dobrou o valor da conta de água – Mareli Martins
Mesmo com ‘gosto e cheiro’, Sanepar diz que ‘água não faz mal à saúde’ – Mareli Martins
Prefeitos de PG tentaram manobrar renovação com Sanepar desde 2015 – Mareli Martins
Condema pede explicações à Sanepar pela qualidade ruim da água em Ponta Grossa – Mareli Martins




