Eleições 2020: presidente do PDT em Ponta Grossa diz que partido não quer apoiar Aliel Machado


O vereador e presidente do PDT em Ponta Grossa, Magno Zanellato, colocou o seu nome como pré-candidato à prefeitura. Fora da Câmara, Magno Zanellato é médico pneumologista e cirurgião torácico, com atuação na área da medicina há 25 anos.
Magno deixou claro que mesmo que sua candidatura não seja confirmada, o partido não tem a intenção de apoiar o deputado federal Aliel Machado (PSB) na majoritária. A declaração de Magno foi nesta terça-feira (4), durante entrevista à Rádio T e o Blog da Mareli Martins. (Ouça a entrevista completa no final do texto).
Segundo o vereador, Aliel está tentando uma articulação estadual e federal para impor que o diretório municipal do PDT entre na coligação para levar o seu nome na disputa ao cargo de prefeito.
“O PSB, partido do Aliel, quer articular em nível federal e estadual, juntando o PDT local em apoio ao Aliel. Mas nós aqui no PDT local não queremos apoiar este candidato”, afirmou Magno Zanellato.
Magno também rebateu as informações dos líderes do PT, PCdoB e Psol, que afirmaram que podem “coligar com o PDT”. “Enquanto eu estiver na presidência do PDT municipal, não haverá coligação com PT, PCdoB, Psol e qualquer sigla de esquerda”, destacou o vereador.
O presidente do PDT disse que Aliel está tentando apagar suas origens, em relação a sua trajetória política. “O Aliel tem origem no PCdoB, com apoio do PT e ele saiu do PCdoB foi para a Rede, depois para o PSB. Ele hoje quer se disvincular disso, mas durante toda a história dele ele esteve com esses partidos, tem origem nas coligações com PT e agora, parece que quer se desligar da origem dele. E o pior é que querem jogar para o PDT esta esquerda radical, mas nós não falamos a mesma língua”, declarou.
PDT pode apoiar o pré-candidato Marcio Pauliki?
Sobre a pré-candidatura do empresário e ex-deputado estadual Marcio Pauliki (SD), Magno Zanellato não descartou apoio, caso o PDT não tenha candidatura própria. “Em relação ao Marcio Pauliki, isso vai depender das articulações políticas”, disse.
Marcio Pauliki já foi filiado ao PDT e deixou partido em 2018, para integrar o Solidariedade (SD).
“Prefeitura precisa de uma gestão técnica”, diz o pré-candidato Magno
Questionado sobre o modelo de gestão que defende para a prefeitura, o pré-candidato Magno Zanellato criticou a administração de Marcelo Rangel, principalmente quando o assunto é a folha de pagamento dos servidores.
“O município arrecada cerca de setenta milhões mensais e gasta cinco milhões em hora-extra de servidores. E isso não é uniformementte, menos de dez por cento da prefeitura, ganha hora-extra. O que vemos é que dos nove mil servidores, quem se beneficia com altos salários são os altos escalões. E esses salários tem sido duplicados e triplicados muitas vezes. Esse dinheiro poderia ser investido em asfalto e saúde. Isso é má gestão. “Nós precisamos de pessoas preparadas para fazer uma gestão, a administração precisa ser técnica”, declarou.
Ouça a entrevista completa!
Matéria relacionada:
Pré-candidato do PT à prefeitura de Ponta Grossa diz que partido busca união com PCdoB e PSOL