Eleições 2020: presidente do PDT em Ponta Grossa diz que partido não quer apoiar Aliel Machado

magno foto
O vereador Magno Zanellato (PDT0 disse que está disposto para entrar na disputa da prefgeitura de  Ponta Grossa. (foto: Mareli Martins)

O vereador e presidente do PDT em Ponta Grossa, Magno Zanellato, colocou o seu nome como pré-candidato à prefeitura. Fora da Câmara, Magno Zanellato é médico pneumologista e cirurgião torácico, com atuação na área da medicina há 25 anos.

Magno deixou claro que mesmo que sua candidatura não seja confirmada, o partido não tem a intenção de apoiar o deputado federal Aliel Machado (PSB) na majoritária. A declaração de Magno foi nesta terça-feira (4), durante entrevista à Rádio T e o Blog da Mareli Martins. (Ouça a entrevista completa no final do texto).  

Segundo o vereador, Aliel está tentando uma articulação estadual e federal para impor que o diretório municipal do PDT entre na coligação para levar o seu nome na disputa ao cargo de prefeito.

“O PSB, partido do Aliel, quer articular em nível federal e estadual, juntando o PDT local em apoio ao Aliel. Mas nós aqui no PDT local não queremos apoiar este candidato”, afirmou Magno Zanellato.

Magno também rebateu as informações dos líderes do PT, PCdoB e Psol, que afirmaram que podem “coligar com o PDT”. “Enquanto eu estiver na presidência do PDT municipal, não haverá coligação com PT, PCdoB, Psol e qualquer sigla de esquerda”, destacou o vereador.

O presidente do PDT disse que Aliel está tentando apagar suas origens, em relação a sua trajetória política. “O Aliel tem origem no PCdoB, com apoio do PT e ele saiu do PCdoB foi para a Rede, depois para o PSB. Ele hoje quer se disvincular disso, mas durante toda a história dele ele esteve com esses partidos, tem origem nas coligações com PT e agora, parece que quer se desligar da origem dele. E o pior é que querem jogar para o PDT esta esquerda radical, mas nós não falamos a mesma língua”, declarou.

 

PDT pode apoiar o pré-candidato Marcio Pauliki?

Sobre a pré-candidatura do empresário e ex-deputado estadual Marcio Pauliki (SD), Magno Zanellato não descartou apoio, caso o PDT não tenha candidatura própria. “Em relação ao Marcio Pauliki, isso vai depender das articulações políticas”, disse.

Marcio Pauliki já foi filiado ao PDT e deixou partido em 2018, para integrar o Solidariedade (SD).

“Prefeitura precisa de uma gestão técnica”, diz o pré-candidato Magno

Questionado sobre o modelo de gestão que defende para a prefeitura, o pré-candidato Magno Zanellato criticou a administração de Marcelo Rangel, principalmente quando o assunto é a folha de pagamento dos servidores.

“O município arrecada cerca de setenta milhões mensais e gasta cinco milhões em hora-extra de servidores. E isso não é uniformementte, menos de dez por cento da prefeitura, ganha hora-extra. O que vemos é que dos nove mil servidores, quem se beneficia com altos salários são os altos escalões. E esses salários tem sido duplicados e triplicados muitas vezes. Esse dinheiro poderia ser investido em asfalto e saúde. Isso é má gestão. “Nós precisamos de pessoas preparadas para fazer uma gestão, a administração precisa ser técnica”, declarou.

Ouça  a entrevista completa!

Matéria relacionada:

https://marelimartins.com.br/2020/01/23/pre-candidato-do-pt-a-prefeitura-de-ponta-grossa-diz-que-partido-busca-uniao-com-pcdob-e-psol/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s