“Minha solidariedade ao ex-presidente Bolsonaro”, diz Ratinho Jr – após Moraes decretar prisão domiciliar


O governador Ratinho(PSD) se manifestou na noite desta segunda (4) sobre a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). Na nota, publicada nas redes sociais, Ratinho Jr criticou o a decisão e prestou solidariedade a Bolsonaro.
“O povo brasileiro acorda diariamente buscando prosperidade. E tem visto, infelizmente, cenas tristes, até mesmo com prisão domiciliar. Não será com ativismo, seja de qualquer parte, que iremos construir um novo País. Devemos buscar o equilíbrio, o fortalecimento das nossas instituições e, sobretudo, a harmonia dos Poderes, respeitando o que está previsto na Constituição. Briga não coloca mais comida na mesa do trabalhador. O Brasil precisa de união para seguir em paz. Ao ex-presidente Bolsonaro, a minha solidariedade”.
Desde a operação da Polícia Federal na casa de Bolsonaro, Ratinho Jr não havia se manifestado. Ratinho Jr é um dos governadores que sempre apoiou Bolsonaro. O governador do Paraná é pré-candidato à Presidência da República, mas pode optar por disputar o Senado.
A base bolsonarista reagiu apontando para uma “vingança política” na determinação de prisão domiciliar. As manifestações acontecem após o ministro Alexandre de Moraes determinar a prisão do ex-presidente e ordenar o confisco de seu celular.