Contenção de gastos é tema de reunião de Rangel e secretários

e82bd0_06ddd0df5e014bb3a3e5912508dccf6e

Que o município de Ponta Grossa enfrenta dificuldades financeiras não é nenhuma novidade. Aliás, estas dificuldades financeiras, são constantes em diversos municípios. O fato é cada prefeito deixa uma “herança maldita”, para o próximo. Pensando em amenizar a situação das finanças da prefeitura, o prefeito Marcelo Rangel (PPS), esteve reunido com os secretários munipais, na manhã desta quarta-feira (3).

Diversos assuntos foram discutidos, como a reforma no governo municipal, que compreende a extinção de algumas secretarias e um corte efetivo nos gastos, como o controle de horas extras e a revisão total dos gastos do executivo. O prefeito também cobrou algumas metas que foram estipuladas aos secretários.

Entre as secretarias que podem ser fechadas estão, a Secretaria de Abastecimento, que poderá virar um departamento da Secretaria de Agricultura e Pecuária.  A Secretaria de Recursos Humanos, também está entre as que poderão ser extintas, neste caso, a a pasta se transformaria em um departamento da Secretaria de Administração. O governo discute também o fechamento de outras pastas.

Fontes que transitam pelo Palácio da Ronda, disseram que alguns secretários saíram bem preocupados com o rumo da conversa. Até por que, com o fechamento de secretarias, alguns cargos comissionados serão migrados e outros poderão ser extintos, o que resultaria em cortes no ‘cabidão’.

Deputado pode segurar secretário de RH no cargo

Divulgamos nesta semana que o secretário de Recursos Humanos, Endrigo Ribeiro, estava na ‘corda bamba’, por não ter repassado o reajuste de 8,5% aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS). Esse seria o estopim para a saída do secretário.

Mas o ‘apadrinhamento político’, que é extremantente comum na política, pode segurá-lo no cargo. Informações dão conta que um deputado estadual estaria influenciando o prefeito a manter Endrigo Ribeiro na pasta do RH. A prefeiura informou que o repasse do reajuste de 8,5% dos ACS, referente aos mês de maio, foi feito na tarde desta terça-feira (2).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s