Deputado Romanelli chama Pauliki de “oportunista” e “caroneiro”

– Já o deputado Marcio Pauliki (PDT), disse que sua aproximação técnica com o governo, está incomodando o líder do governo –
Os ânimos se exaltaram na sessão da Assembleia Legislativa (Alep), desta terça-feira (30), por conta de um discurso feito pelo deputado Marcio Pauliki (PDT). Pauliki relatou, na tribuna, que teria feito contato e também um requerimento ao Governo do Estado, para que o Hospital Universitário Regional Dos Campos Gerais fosse contemplado com mais leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
“Tivemos um caso recente de uma recém-nascida que correu o risco de morrer e foi transferida às pressas de Ponta Grossa para Campo Largo. Quando fiquei sabendo do que aconteceu com a recém-nascida fui à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), entrei em contato com o secretário de Saúde, Michele Caputo Neto, e cobrei o atendimento a um pedido que fiz no dia vinte e dois de maio. Há trinta dias, fiz o requerimento de mais cinco UTIs neonatal para o Hospital Regional, com base em um estudo técnico que apontou a necessidade de ampliação desse atendimento. Por isso, Ponta Grossa receberá mais cinco leitos para a UTI Neonatal”, afirmou o deputado estadual Marcio Pauliki.
O discurso de Pauliki revoltou alguns deputados da base governista e em especial o líder do governo de Beto Richa, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), que chamou Pauliki de “oportunista” e “caroneiro”. “Esta é uma conquista de uma ação do governo, do secretário de Saúde Michele Caputo Netto, do secretário de Ciência e Tecnologia, João Carlos Gomes, do deputado da região dos Campos Gerais que representa o governo Plauto Miró e do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, que também lutou por isso. O deputado Marcio Pauliki está pegando carona nisso, sendo extremamente oportunista. Não dá pra fazer política com este assunto”, disse Romanelli.
O líder do governo disse que Marcio Pauliki precisa assumir o lado que está. “Ele é oposição, ele vota com os deputados de oposição. Esta conversa de bancada independente não existe. Pauliki precisa assumir se prefere preto ou branco, não existe cinza na política”, apontou o deputado Luiz Cláudio Romanelli.
Sobre o posicionamento na Alep, Marcio Pauliki, afirma que segue com a ‘Bancada Independente. “Não sou oposição e nem situação, apenas tenho uma proximidade técnica com o governo, mas não política. Eu faço parte do grupo independente, que vota a favor da população e não dos interesses do governo”, esclareceu. Pauliki também respondeu as críticas de Romanelli: “o líder do governo não precisa ficar incomodado comigo, por que esta minha aproximação técnica com as secretarias vai permanecer em defesa da população”, rebateu.