“A composição da Câmara é a mais fraca que já participei”, afirma o vereador Pascoal Adura

Crédito de imagem: José Aldinan
Crédito de imagem: José Aldinan

O vereador Pascoal Adura (PMDB), que está em seu quinto mandato, já declarou que não será candidato ao cargo de vereador na eleições de 2016.  O vereador é autor do projeto rejeitado pela Câmara, nesta semana, que tinha como objetivo reduzir o número de vereadores de 23 para 19. 

 Segundo Pascoal Adura, dos sete mandatos que exerceu, a última composição da Câmara é a que tem a pior qualidade. “Por fazer parte dela posso falar, não estou generalizando, temos bons vereadores, mas de uma modo geral, acredito que esta é a pior Câmara, em que atuei como vereador”, declarou.

Um dos motivos para baixa qualidade, segundo Adura, é que os parlamentares não votam projetos que beneficiam a população de Ponta Grossa e sim o prefeito Marcelo Rangel (PPS). “A única coisa que aprovam são os nomes de ruas, as indicações e moções, de resto eles só votam o que favore o prefeito ou mantém os vetos da prefeitura. Por isso, quando começar a campanha, vão ouvir muitas verdades da população”, apontou o vereador. 

Sendo assim, segundo Pascoal Adura, não é necessário que a Câmara de Ponta Grossa tenha 23 vereadores, que com raras exceções, apenas legitimam as ações do prefeito Marcelo Rangel. E a maior parte do que é encaminhado pelo Executivo, não favorecem a população de Ponta Grossa e sim os interesses do próprio prefeito ou de pessoas ligados a ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s