Ratinho Jr. é acusado de tentar barrar investigações dos desvios da Receita Estadual

e82bd0_534fec2c8c1d4f6f9f9765f6db967b8f

O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Jr. foi acusado de tentar impedir as investigações em relação aos desvios de verba da Receita Estadual, que envolvem o governo de Beto Richa (PSDB). As declarações para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado foram feitas pelo auditor e delator da Operação Publicano, Luiz Antônio de Souza.

 Segundo as declarações do delator, Ratinho Jr. teria utilizado de sua influência política para acabar com a fiscalização, que envolvia a empresa de um colaborador. As denúncias do delator estão relacionadas à empresa Janbonés, de Jandaia do Sul. A empresa estaria sendo investigada, segundo o delator, por emissão de notas frias emitidas para uma empresa de Apucarana. A intenção seria aumentar o crédito de ICMS da empresa.

O proprietário da Janbonés teria entrado em contato com Ratinho Jr. para que ele interferisse nas investigações. Conforme o delator, o secretário ligou para Luiz Abi Antoun, primo distante do governador Beto Richa. Abi teria trabalhado para encerrar o processo investigativo. O secretário Ratinho Junior nega o envolvimento no caso.

Informações do jornalista Chico Marés, do Jornal Gazeta do Povo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s