Descaso: Prefeitura de PG tem 78 máquinas paradas por falta de manutenção básica

e82bd0_2f8e371c9c0240818231f7a6d264f19b

– Os R$ 3 milhões que seriam utilizados para construção da Usina de Asfalto, aprovados em 2013, pela Câmara dos Vereadores, serão destinados à compra de novas máquinas, no entanto, muitas máquinas e outros veículos, precisam apenas de manutenção –

 Quantas vezes você já perguntou por que a sua rua não recebe os devidos cuidados? São buracos, que muitas vezes, se transformam em grandes crateras. Também faltam inúmeras  ligações entre os bairros, além de outros reparos básicos que são de responsabilidade da prefeitura. A única desculpa do governo municipal é de que a cidade é muito grande e que não existem máquinas suficientes para isso. No entanto, o governo de Marcelo Rangel (PPS), tem 78 máquinas paradas, em oficinas e no Parque de Máquinas, por falta de manutenção básica. Muitas das famosas “amarelinhas” precisam apenas de reparos básicos, que não foram feitos com o decorrer de várias gestões e, especialmente nesta gestão.

 Além das máquinas que deveriam ser utilizadas para a melhoria das ruas da cidade, caminhões que eram utilizados no Programa Feira Verde, elaborado no governo do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), também estão parados. E ao invés de arrumar estes veículos, a prefeitura terceiriza o serviço, o que eleva os custos. Até mesmo uma ambulância foi encontrada parada por falta de manutenção. O veículo que deveria estar coletando os inúmeros cavalos que estão soltos pela cidade, também está parado.

 O vereador Antonio Laroca Neto (PDT) esteve nesta sexta-feira (14) no Parque de Máquinas para verificar a situação dos veículos que deveriam estar atendendo a população. Em mais uma atitude de desespero, o prefeito Marcelo Rangel (PPS), mandou parar todas as máquinas que estão em funcionamento, na tentativa de dizer que o vereador estaria atrapalhando a população. “Eu não pedi isso. Não tenho autorização para isso. Esta foi uma atitude do prefeito. Fui até lá para fazer um levantamento das máquinas que estão paradas por falta de manutenção”, esclareceu o vereador Laroca.

 Segundo o vereador Laroca, o prefeito mandou um de seus assessores de gabinete, Luidi César Santos, para filmar o trabalho do vereador. “Eu autorizei a gravação por que não devo nada. Mas faço a seguinte pergunta, qual é a função deste assessor? Ele é assessor de gabinete ou cameraman? Ao mesmo tempo, dirige o carro da prefeitura, para transportar o prefeito, quando esta função só poderia ser desempenhada por um motorista de carreira”, questionou.  Luidi César Santos ocupa um cargo em comissão e está lotado como assessor do gabinete do prefeito, com o salário de R$ 7.500,05, conforme consta no site da prefeitura de Ponta Grossa, através do Portal da Transparência. 

 Nesta segunda, a Rádio T FM 99,9 vai divulgar, na edição local do TNEWS, que começa às 7h15, o relatório completo sobre a situação das máquinas da prefeitura. “O que posso dizer é que muito triste ver o descaso com estes veículos que poderiam estar melhorando as condições dos bairros da cidade. Algumas máquinas precisam apenas da troca de pneus ou de manutenções que custam muito barato”, lamentou o vereador Antonio Laroca Neto. 

 Nos tentamos contatos com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, mas ele não atendeu e não retornou as ligações. Por determinação do prefeito Marcelo Rangel, nenhum secretário pode conceder entrevista para a Rádio T. Mas a emissora vai continuar cumprindo sua função com a população. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s