Desespero: bebê de quatro meses aguarda por leito de UTI em Ponta Grossa


– A criança sofreu quatro paradas cardíacas e espera por um leito de UTI, no Hospital da Criança, há quase 24 h –
O bebê de quatro meses, Marcelo Henrique de Lara, aguarda por um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desde a manhã de segunda-feira (7). O bebê está internado no Hospital Prefeito João Vargas de Oliveira “Hospital da Criança”. Ele teria sofrido quatro paradas cardíacas. De acordo com as informações da diretoria do Hospital da Criança, não há leitos com neuropediatria em Ponta Grossa e está difícil conseguir um leito nos municípios vizinhos.
Segundo a família, desde o nascimento, o pequeno sofre de paralisia cerebral. “Ele poderia ter sofrido as paradas cardíacas dentro do hospital, foi uma fatalidade. Agora a gente precisa conseguir uma vaga em uma UTI urgente, em qualquer lugar. Eu vou com ele para qualquer lugar porque o caso é muito grave”, disse a mãe da criança, Liliane Aparecida de Carvalho, ao Portal A Rede.
A gerente administrativa do Hospital da Criança, Elisangela Augustin, conversou com o Blog da Mareli Martins e com a Rádio T FM e disse que não há leito de UTI para o menino. “Infelizmente não temos leito de UTI para ele em Ponta Grossa e nos municípios vizinhos. No momento, o paciente está internado no Hospital da Criança. Vamos continuar buscando o leito adequado para ele”, disse Elisangela.
A Secretária Municipal de Saúde, Angela Pompeu, informou que o quadro de saúde do menino está sob controle. “O estado dele foi estabilizado, estamos buscando uma vaga de UTI que disponha de neuropediatria”, explicou a secretária.
Com informações do Portal A Rede