Desespero: bebê de quatro meses aguarda por leito de UTI em Ponta Grossa

Imagem: Diário dos Campos
Imagem: Diário dos Campos

– A criança sofreu quatro paradas cardíacas e espera por um leito de UTI, no Hospital da Criança, há quase 24 h –

O bebê de quatro meses, Marcelo Henrique de Lara, aguarda por um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desde a manhã de segunda-feira (7). O bebê está internado no Hospital  Prefeito João Vargas de Oliveira “Hospital da Criança”. Ele teria sofrido quatro paradas cardíacas.  De acordo com as informações da diretoria do Hospital da Criança, não há leitos com neuropediatria em Ponta Grossa e está difícil conseguir um leito nos municípios vizinhos. 

 Segundo a família, desde o nascimento, o pequeno sofre de paralisia cerebral. “Ele poderia ter sofrido as paradas cardíacas dentro do hospital, foi uma fatalidade. Agora a gente precisa conseguir uma vaga em uma UTI urgente, em qualquer lugar. Eu vou com ele para qualquer lugar porque o caso é muito grave”, disse a mãe da criança, Liliane Aparecida de Carvalho, ao Portal A Rede.

 A gerente administrativa do Hospital da Criança, Elisangela Augustin, conversou com o Blog da Mareli Martins e com a Rádio T FM e disse que não há leito de UTI para o menino. “Infelizmente não temos leito de UTI para ele em Ponta Grossa e nos municípios vizinhos. No momento, o paciente está internado no Hospital da Criança. Vamos continuar buscando o leito adequado para ele”, disse Elisangela.

 A Secretária Municipal de Saúde, Angela Pompeu, informou que o quadro de saúde do menino está sob controle. “O estado dele foi estabilizado, estamos buscando uma vaga de UTI que disponha de neuropediatria”,  explicou a secretária. 

Com informações do Portal A Rede

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s