Richa se compromete em trazer mais leitos de UTI Pediátrica para PG


“Se houver interesse do município em pleitear estes leitos, sem dúvida, daremos o suporte necessário”, afirmou o governador.
O governador Beto Richa (PSDB) esteve em Ponta Grossa, nesta terça-feira (14), quando participou da entrega das 200 casas do Residencial Esplendor, trabalho que teve a parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal. Na ocasião, o governador, foi questionado pelo Blog da Mareli Martins e pela Rádio T FM, sobre a falta de leitos de UTI Pediátrica no município.
Segundo o governador Beto Richa, através da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Ponta Grossa, é possível buscar soluções. “Acredito que com a união que temos com o município, podemos trabalhar para acabar com esta dificuldade enfrentada aqui. Vamos buscar soluções para que a população de Ponta Grossa e da região dos Campos Gerais, seja bem atendida”, disse.
Segundo a 3ª Regional de Saúde, o município conta com três leitos de UTI Pediátrica que estão no Hospital Universitário dos Campos Gerais. No entanto, a cidade não dispõe de leitos de UTI Pediátrica de Alta Complexidade. “Se houver interesse do município em pleitear estes leitos, sem dúvida, daremos o suporte necessário. O maior problema para investimentos em UTI, não são os equipamentos, mas a contratação de profissionais especialistas. Esta é uma dificuldade enfrentada no Brasil inteiro”, afirmou o governador.
Richa destacou também que quando iniciou o seu mandato em 2011, o Hospital Regional, que hoje é Hospital Universitário dos Campos Gerais, tinha uma estrutura precária. “Quando iniciamos, este hospital mal funcionava, não tinha médicos, não contava com leitos suficientes e apresentava sérios problemas estruturais. E nós começamos a investir e temos feito investimentos constantes no Hospital Universitário. Reconheço que temos dificuldades pela falta de médicos especialistas, mas estamos trabalhando para que sejam contratados mais médicos, nas diversas especialidades”, concluiu.