Aliel Machado explica a sua saída do PCdoB e a filiação na Rede Sustentabilidade

Aliel Machado atribuiu à mudança partidária aos desencontros de opiniões em relação às votações na Câmara dos Deputados.
Aliel Machado atribuiu à mudança partidária aos desencontros de opiniões em relação às votações na Câmara dos Deputados.

Em entrevista concedida à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, nesta sexta-feira (2), o deputado federal Aliel Machado falou sobre sua saída do PCdoB e a filiação na Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva. O deputado falou sobre as conquistas em sua militância no PCdoB e disse que a saída não está relacionada às eleições de 2016.

“Fui filiado ao PCdoB, desde os dezessete anos, como estudante eu já militava no partido, por isso, sou muito grato pela história e pelas conquistas junto ao PCdoB, que me elegeu vereador, presidente da Câmara dos Vereadores e deputado federal. Só tenho agradecer”, disse. Aliel Machado atribuiu à mudança partidária aos desencontros de opiniões em relação às votações na Câmara dos Deputados. “Vivemos um momento de instabilidade no país, por isso, temos que ficar ao lado dos trabalhadores. Eu tive algumas opiniões contrárias ao partido, votei contra o PCdoB em alguns pontos e fui punido por isso. Por exemplo, recebi a determinação que eu deveria votar a favor de um projeto que dificultava o seguro de desemprego dos trabalhadores, não aceitei isso, votei contra e o PCdoB me reprimiu. Neste sentido, não poderia mais continuar”, explicou.

Questionado se o “troca-troca” está relacionado às eleições de 2016, Aliel Machado, disse que é cedo para falar em eleições. “É muito cedo para entrar em debate político, meu papel é ajudar como deputado federal. Mas eu não mudei pensando nas eleições, se fosse por isso, teria ficado no PCdoB ou procurado um partido com mais tempo de TV e com fundo partidário maior”, esclareceu. Apesar de aparecer entre os principais nomes para a disputa do cargo de prefeito, o deputado Aliel Machado, não confirmou a candidatura. “Estamos tentando formar uma aliança com os deputados Marcio Pauliki e Péricles Mello. A intenção é montar um projeto concreto para Ponta Grossa, baseado em prioridades e organização, independente, de quem seja o candidato”, afirmou.

O deputado também falou sobre alguns pontos da Rede Sustentabilidade, que o fizeram optar pelo partido. “A Rede é um partido que não fica só no discurso, tem um estatuto diferenciado. O estatuto não permite reeleição por mais de uma vez, não permite que uma pessoa que foi eleita para ser vereador ou deputado, assuma um cargo de secretário ou ministro, sem a renúncia do cargo. O partido também não tem presidente, que centraliza as decisões. Trata-se de uma nova alternativa”, destacou.

Aliel Machado critica o governo de Rangel

Mesmo não admitindo uma possível candidatura a prefeito de Ponta Grossa, o deputado Aliel Machado, falou sobre algumas prioridades que defenderia, em uma disputa eleitoral. “Acredito que a cidade precisa ser governada da mesma forma que cuidamos da nossa casa. Antes de pensar em comprar qualquer coisa, precisamos comprar a comida, pagar a luz e a água, para depois pensar no resto. Na prefeitura a dinâmica deveria ser a mesma”,

O deputado criticou a falta de investimentos da Saúde. “Poderíamos buscar mais investimentos para a saúde, o governo do estado poderia ter uma participação maior, já que o prefeito é parceiro do governador. Poderíamos ter mais uma UPA, mas infelizmente o governo municipal recusou uma UPA, que foi viabilizada pelo governo federal. A prefeitura fechou os CAS, que hoje atendem como postinhos de saúde. Estas atitudes são prejudiciais à população”.

Segundo o deputado, outras áreas também estão com problemas. “Não entendo esta troca de asfalto de uma avenida que já estava boa, quando mais de 40% dos bairros não possuem asfalto. O transporte coletivo também precisa ser descentralizado. É necessário parar de fazer promessas, que não podem ser cumpridas”, concluiu o deputado federal Aliel Machado (Rede Sustentabilidade).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s