Ponta Grossa passa a contar com a trincheira da Ernesto Vilela

ernesto vilela
Trincheira da Avenida Ernesto Vilela, em Ponta Grossa, foi inaugurada pelo governador Beto Richa (PSDB), neste sábado (13). Foto: Pedro Ribas/ANPr

Depois de uma longa espera, a população de Ponta Grossa agora pode contar com a trincheira da Avenida Ernesto Vilela, no trecho que passa sob a PR 151. A obra foi inaugurada neste sábado (13), pelo governador Beto Richa (PSDB). A trincheira deverá trazer mais segurança e mobilidade no acesso à região dos bairros Boa Vista, Dallabona, Bonsucesso, e vilas da localidade. A trincheira da Ernesto Vilela recebeu o nome de Adilson Ferreira Berger, como homenagem póstuma ao empresário e agropecuarista, que lutou pela realização da obra.

O governador Beto Richa destacou a importância da trincheira para a região. “Esta obra faz parte de uma reivindicação histórica e que vai desafogar o trânsito principalmente da Souza Naves. Nós temos muitas parcerias com a prefeitura de Ponta Grossa, que facilitam com os compromissos e obrigações que temos como a cidade”, disse.

Para o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), um dos deputados que reivindicou a obra, a conclusão da obra foi fruto da união de diversas lideranças. “A população reivindicou e  nos cobrou pela trincheira, nós assumimos a responsabilidade de correr atrás para que a obra se tornasse realidade. Hoje estamos entregando a trincheira da Ernesto Vilela, que será muito importante para melhorar as condições de trânsito, principalmente para os bairros do entorno. E isso é fruto da união de muitas lideranças”, destacou o deputado.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), disse que a obra vai contribuir para o desenvolvimento do local. “Certamente essa região será mais valorizada agora com esta trincheira. A obra atrasou, mas estamos cumprindo com o nosso compromisso”, disse.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s