Por falta de pagamento, médicos do Hospital Municipal podem suspender as atividades

O Sindicato dos Médicos do Paraná entrou com uma ação cautelar na Justiça do Trabalho, no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em defesa dos médicos que atuam no Hospital Municipal Amadeu Puppi, em Ponta Grossa. De acordo com o documento, os honorários dos médicos estão em atraso. Segundo o Sindicato, não foram pagos os meses de março, abril, junho e julho de 2016. Mesmo com os salários atrasados, os profissionais não paralisaram as atividades.

Conforme os dados encaminhados pelo Sindicato dos Médicos do Paraná ao Conselho Federal de Medicina, ao Ministério Público e a Secretária Municipal de Saúde, se os pagamentos não forem regularizados, a categoria vai paralisar as atividades a partir do dia 10 de agosto. Em caso de paralisação, apenas os serviços de urgência e emergência serão mantidos.

Durante os meses citados na ação, a gestão do Hospital Municipal foi feita pela Atual Médica Gestão de Saúde LTDA, contratada pela Prefeitura de Ponta Grossa. Por tanto, cabe à prefeitura repassar os valores à empresa, para que os pagamentos sejam efetuados.

“Devido ao não recebimento e tampouco previsão de pagamento dos honorários médicos de junho e julho de 2016, os serviços de Clínica Médica (Pronto Atendimento e Pronto-Socorro), Cirurgia Geral, Anestesiologia e Unidade de Terapia Intensiva paralisarão suas atividades a partir da data de 10 de agosto, se não for realizado o pagamento do mês de junho e o cronograma de pagamento dos meses conseguintes”, diz o documento

falta de pagamento

foto 11

foto oficial 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s