Mesmo com investigações de corrupção, Moro defende fuga de Flávio Bolsonaro

O ex-juiz da Lava Jato e governador eleito no Paraná, Sergio Moro (PL), defendeu a fuga de Flávio Bolsonaro (EUA). Flávio é investigado no maior escândalo bilionário de corrupção, envolvendo o Banco Master. Além disso, Flávio foi acuso de cometer rachadinhas quando Moro era ministro da Justila, no governo de Jair Bolsonaro, no entanto, Moro não investigou Flávio.
Quando Moro foi demitido por Bolsonaro, ele saiu dizendo que “Bolsonaro interferiu na PF e impediu a investigação de Flávio nos crimes de rachadinha”. Moro disse que “Flávio é corrupto” e que “Bolsonaro nunca combateu a corrupção”. Moro chegou a publicar tudo isso em livro, posteriormente.
Com a maior cara de pau, o ex-juiz que diz ser “contra a corrupção”, andou abraçado com Flávio durante a campanha eleitoral. E agora, mesmo sabendo dos inquéritos que Flávio responde, defende sua fuga.
A Polícia Federal pediu os passaportes de Flávio justamente porque sabia do risco de sua fuga e o o bolsonarista recusou entregar os passaportes. Diante disso, a PF cancelou o documento. Mesmo assim, o bolsonarista fugiu. Aliás, seu pai, Jair Bolsonaro, também fugiu, em 2022, quando perdeu a eleição para Lula.
Moro sempre foi contra a corrupção de “forma seletiva” e seus posicionamentos somente comprovam os fatos. Como ex-juiz, deveriam ser contra a fuga de alguém que responde processos sobre corrupção.





