vídeo Em entrevista à rádio T, Leandro Soares defende a participação popular

0809-leandro
Eleições 2016: o candidato à prefeitura de Ponta Grossa, Leandro Soares Machado (PPL), foi o primeiro a participar da rodada de entrevistas da Rádio T.

A rádio T iniciou nesta quinta-feira, 08, uma rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Ponta Grossa. De acordo com a ordem estabelecida em sorteio, com a presença de representantes de todas as coligações, o primeiro entrevistado foi o candidato Leandro Soares Machado (PPL).

O candidato Leandro Soares defendeu a maior participação popular. “Construímos o nosso plano de governo com os filiados e simpatizantes do PPL. Queremos construir a cidade não apenas nos nosso quatro anos de mandato, mas para os próximos vinte anos. Mas para isso o diálogo com a comunidade é importante”, destacou.

Para ele, a participação comunitária começa na escolha dos secretários. “Os nossos secretários serão servidores de carreira e vão passar pela aprovação dos munícipes”. Leandro Soares também defende a extinção de algumas secretarias e implantação de outras pastas. “Algumas das secretarias atuais não atendem as demandas. No nosso governo, a própria comunidade vai dizer quantas secretarias devem existir”, disse.

Nas principais áreas, Leandro Soares, falou sobre o fim do monopólio no transporte coletivo, implantação de ciclovias e rotas alternativas, melhor estrutura nas escolas municipais, reestruturação do Hospital Amadeu Puppi (Pronto Socorro) e a readequação do Hospital da Criança, que hoje está ocioso.

Leandro Soares Machado afirmou que se eleito vai abrir mão de metade do salário. “Precisamos cortar gastos e vamos começar reduzindo o salário do prefeito. No nosso governo, o prefeito deve ganhar apenas 50% do que recebe atualmente”.

As entrevistas da rádio T seguem até a próxima quarta-feira (14). Na sexta-feira (9), o convidado é o candidato à reeleição, Marcelo Rangel (PPS). Na segunda-feira (12), será a vez do Professor Gadini (Psol), na terça-feira (13), Julio Küller (PMB) e na quarta-feira (14), será o candidato Aliel Machado (Rede Sustentabilidade).

Sobre as entrevistas:

As regras das entrevistas serão as mesmas para todos os candidatos e foram definidas no dia, 1º de setembro, durante reunião com representantes das coligações. As entrevistas estão sendo conduzidas pelos jornalistas âncoras do Tnews, Mareli Martins e Clarison Kawa.

As entrevistas terão início às 7h10, com duração de 40 min e com temas definidos: plano de governo, saúde, educação, planejamento, segurança pública, finanças, meio ambiente, agricultura, esporte,e cultura.

Ouça a entrevista do candidato Leandro Soares Machado (PPL):

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s