Data Sonda indica segundo turno entre Marcelo e Aliel

marcelo-e-aliel-3009
Os candidatos Marcelo Rangel (PPS) e Aliel Machado (Rede), poderão se enfrentar no segundo turno, das eleições em Ponta Grossa, de acordo com o Data Sonda.

Nesta sexta-feira (30) foi divulgada mais uma pesquisa que mostra o cenário da disputa pela prefeitura de Ponta Grossa. A divulgação foi feita em parceria entre a Rádio T FM, a Rádio CBN, a TV Vila Velha, a Revista D’Pontaponta e o Instituto Data Sonda. A pesquisa inclui a intenção espontânea de votos, intenção estimulada, a rejeição estimulada. O levantamento também mostra os números de três cenários de 2º turno.

Na intenção estimulada, Marcelo Rangel (PPS) aparece com 38 %, Aliel Machado (Rede), 25,8%,  Julio Kuller (PMB), 16,3%, Professor Gadini (Psol), 4,0%, Leandro Soares (PPL), 1,0%, Brancos/nulos 6,5%, não sabem/não responderam 8,5%.

Na espontânea, Marcelo Rangel lidera com 30,8%, seguido de Aliel Machado, com 18,3%, Julio Kuller, 11,3%, Professor Gadini 1,3%, Leandro Soares, 0,3%, brancos/nulos 1,5%, não sabem/não souberam responder 36,8%.

Na intenção estimulada, contando apenas com os votos válidos, Rangel lidera com 44,7%, Aliel Machado, 30,3%, Julio Kuller, 19,1%, Professor Gadini 4,7%, Leandro Soares 1,2%.

A pesquisa também aponta a rejeição dos candidatos, Aliel Machado lidera com 32.5%, seguido de Marcelo Rangel, 20,3%, Professor Gadini, 10,5%, Leandro Soares, 6,8%, Julio Kuller 4,5%, nao sabem/não responderam 25,5%.

Segundo turno:

Aliel Machado x Marcelo Rangel

Marcelo Rangel venceria com 51,5%, enquanto Aliel Machado somou 32,5%. Brancos e nulos somaram 9,0%, não sabem ou não responderam 7,0%.

Julio Kuller x Marcelo Rangel

Marcelo Rangel somou 46,0%, Julio Kuller 39,3%. Brancos e nulos 9,5%, não sabem ou não responderam 5,3%.

Julio Kuller x Aliel Machado

Julio Kuller venceria com 46,8%, Aliel Machado totalizou 35,5%, brancos e nulos 12,0%, não sabem ou não responderam 5,8%.

Os dados foram coletados nos dias 28 e 29 de setembro e foram ouvidas 400 pessoas. O levantamento foi contratado pela Barbiero Comunicações e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral, com o número PR-09283/2016. A margem de erro é de 3,0% e o intervalo de confiança é de 90%.

estimulada

espontanea

cenariosegundo-turno-julio-e-marcelosegundo-turno-jk-e-alielsegundo-turno-aliel-e-marcelo

Um comentário

  1. impressionante a controvérsia deste instituto de pesquisa o candidato que aparece sempre em terceiro lugar e bem distanciado do segundo , na possibilidade de um 2º turno do entre segundo e terceiro este venceria as eleições ,
    achei um pouco tendenciosa essa pesquisa

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s