Beto Richa prepara novo calote aos servidores públicos

Governador Beto Richa.Curitiba, 10/08/2015.Foto: Orlando Kissner/ANPR
Se a proposta de Beto Richa  for aprovada, os pagamentos previstos no acordo feito entre servidores e o governo, no ano passado, não serão realizados. (Foto: Orlando Kissner/ANPR)

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), enviou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (3), uma proposta que suspende o reajuste salarial dos funcionários públicos estaduais. De acordo com o projeto, a data-base só será quitada depois que forem implantadas e pagas todas as promoções e progressões dos servidores.

Segundo a APP-Sindicato, “o governo fez acordos com os servidores, no ano passado, para encerrar a greve da categoria, mas agora está voltando atrás”. A greve de 2015 foi marcada pela truculência do governo de Richa, quando professores apanharam da Polícia Militar, no dia 29 de abril, dia que ficou conhecido como ‘Massacre do Centro Cívico’.

Se a proposta de Richa for aprovada, os pagamentos previstos no acordo feito entre servidores e governo no ano passado não serão realizados. A lei 18.493, de 24 de junho de 2015, que o Poder Executivo quer revogar, determina que o governo estadual pague no dia 1º de janeiro de 2017 a inflação acumulada no ano de 2016, mais 1º relativo a perdas de 2015; além de pagar no dia 1º de maio o reajuste referente à inflação dos quatro primeiros meses de 2017.

Sindicatos que defendem os servidores públicos já estão se articulando para manifestações contrárias ao projeto de Beto Richa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s