PSDB pede que o TSE condene Dilma, mas quer isentar Temer

aecio temer e dilma
Processo de cassação da chapa Dilma-Temer: PSDB considera que o presidente Michel Temer não deve ser penalizado por não ter realizado “qualquer prática ilícita” mesmo integrando a chapa de Dilma. 

O relator da ação que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concluiu nesta segunda-feira (27), o relatório final do processo e encaminhou para os ministros da Corte.

O PSDB move a ação no TSE para investigar possível abuso de poder político e econômico da chapa Dilma-Temer de 2014. O PSDB citou nas alegações a operação Lava Jato para tentar incriminar Dilma Rousseff, mas considerou  Michel Temer (PMDB) isento  de “qualquer prática ilícita”. 

Os advogados do PSDB afirmaram que a prova produzida no curso da instrução permite concluir que o dinheiro desviado do erário, especialmente da Petrobrás, foi empregado na campanha de Dilma Rousseff.

 No documento entregue pelos advogados do PSDB, os tucanos consideram que o presidente Michel Temer não deve ser penalizado por não ter realizado “qualquer prática ilícita” mesmo integrando a chapa de Dilma.

“Ao cabo da instrução destes processos não se constatou em nenhum momento o envolvimento do segundo representado (Michel Temer) em qualquer prática ilícita. Já em relação à primeira representada (Dilma Rousseff), há comprovação cabal de sua responsabilidade pelos abusos ocorridos. Assim, entendendo suficiente a instrução processual, confiam os autores na procedência das respectivas ações, por se cuidar de medida da mais lídima e real”.

 (Fonte: Folha de São Paulo e Estadão)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s