Janot pede que STF abra inquérito contra secretário de Beto Richa


O procurador-geral da República Rodrigo Janot pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra um inquérito para investigar o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB). Desta vez, a acusação contra Rossoni é pelo crime de prevaricação por tentar beneficiar o governador Beto Richa (PSDB).
No pedido encaminhado ao STF, Janot afirma que Valdir Rossoni levou três anos e dez dias para encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o pedido do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar Richa, quando foi presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)
Beto Richa é alvo da Ação Penal 687, que tramita no STJ desde que ele se elegeu governador. Em junho de 2009, o Ministério Público Federal (MPF) ofereceu ao Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) uma denúncia contra ele por suposta irregularidade praticada entre 2006 e 2008, quando foi prefeito de Curitiba. Richa?teria empregado R$ 100?mil de recursos?públicos do Fundo Nacional de Saúde em desacordo com os planos a que o dinheiro se destinava.
O procurador geral diz que, “ao agir desta maneira, Rossoni praticou o delito de prevaricação, que é retardar ou deixar de tomar alguma providência por interesse pessoal”.
Rossoni afirma que a denúncia será arquivada
Valdir Rossoni declarou por meio de sua assessoria “que ainda não foi notificado do pedido de inquérito da PGR”. E afirmou que caso aborde o mesmo tema da denúncia feita ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo ex-deputado federal petista Dr. Rosinha em 2014, ele confia que a solicitação será arquivada.
(Com informações do jornalista Euclides Lucas Garcia, da Gazeta do Povo)
Veja a matéria da Gazeta do Povo:
http://www.gazetadopovo.com.br/politica/parana/janot-pede-ao-stf-que-rossoni-vire-reu-sob-a-acusacao-de-proteger-richa-49qjk3a9e26r9cb6ryisnrtpv
1 Comment
[…] https://marelimartins.com.br/2017/04/11/janot-pede-que-stf-abra-inquerito-contra-secretario-de-beto-… […]