Cláudio Grokoviski assume a Secretaria de Gestão Financeira de PG

claudio_grokoviski
Cláudio Grokoviski terá como principal desafio equilibrar as finanças da prefeitura de Ponta Grossa. (foto:PMPG)

O servidor da prefeitura de Ponta Grossa Cláudio Grokoviski assumiu nesta quinta-feira (20) a Secretaria de Gestão Financeira, conforme a informação que já havia sido divulgada pela Rádio T. Claúdio vai substituir Odailton Souza que pediu exoneração do cargo, alegando novos desafios de trabalho.

Cláudio, além de ser um experiente funcionário de carreira, também é graduado em Ciências Contábeis e Administração Pública e possui  pós-graduação em Contabilidade Pública.

Grokoviski  é efetivo na prefeitura desde 1995. Antes do novo cargo de secretário, ele ocupava o cargo de subcontrolador de Gestão Administrativa na Controladoria Geral do Município.

Cláudio Grokoviski  é visto como um excelente funcionário, com vasto conhecimento técnico, além de ser honesto. Mas ele terá uma “pedreira” pela frente, comandar a secretaria de Gestão Financeira ao lado de Ricardo Linhares “tio Linhares”, secretário de Administração e Recursos Humanos.

O fato é que desde que saiu do gabinete do prefeito, o tio de Marcelo Rangel, tem interferido nas decisões da pasta de Finanças. Mas neste caso para que o texto não fique pesado, vamos voltar às qualidades de Cláudio  Grokoviski.

O prefeito Marcelo Rangel destacou que possui confiança no novo secretário e também fez elogios ao trabalho executado por Odailton de Souza. “Odailton nos conduziu no caminho do equilíbrio das contas públicas, numa condição financeira muito melhor que outros municípios. E temos a confiança de que o novo secretário, um servidor de carreira do município há mais de 20 anos, dará continuidade a esse trabalho, mantendo a mesma equipe”, afirmou o prefeito.

Como conhecedor da situação financeira da prefeitura, Claudio afirmou que é preciso buscar o equilíbrio das finanças públicas. “Como subcontrolador, já venho acompanhando o andamento das finanças do município e tenho conhecimento das necessidades e limitações. Vamos trabalhar seguindo a mesma linha, priorizando o pagamento dos salários dos servidores e buscando equilíbrio financeiro na gestão”, disse.

O ex-secretário Odailton de Souza falou sobre a experiência que conquistou na prefeitura. “Agradeço ao prefeito pela confiança e aos colegas secretários e demais servidores pelo apoio nestes anos, principalmente a equipe de Gestão Financeira e  da CPS”, declarou ( CPS- Companhia Pontagrossense de Serviço – Odailton foi presidente)

(Com informações da assessoria)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s