Temer é corrupto, mas não sei se a saída dele é a melhor solução”, diz presidente da Acipg

douglas T
A corrupção é igual, não muda nada. Eu não protejo o Temer, acho que ele é igual a todos. Mas tenho dúvidas se a saída dele é o melhor para o Brasil”, disse Douglas Taques Fonseca, presidente da Acipg

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta sexta-feira (28), o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Douglas Taques Fonseca, reconheceu que o presidente Michel Temer (PMDB) é corrupto, mas declarou que “diferente de Dilma e Lula, Temer teria competência para continuar até o final do mandato”. (Ouça a entrevista completa no final da matéria)

Douglas Taques foi um dos coordenadores do movimento ‘Vem Pra Rua’ em Ponta Grossa. O grupo realizou protestos pedindo a saída de Dilma Rousseff (PT) e levantou a bandeira “contra a corrupção”. Eles aderiram aos movimentos nacionais, que foram coordenados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que simplesmente desapareceu depois da saída de Dilma.

Questionado sobre o fato de que os mesmos atos não acontecem agora em relação ao presidente Michel Temer que poderá ser afastado por corrupção passiva, Douglas Taques afirmou que considera Temer corrupto, mas que talvez o melhor caminho para o país seja Temer concluir o mandato.

“Que ele é corrupto quanto a Dilma e o Lula não temos dúvida. Ele não deveria estar na presidência com toda certeza. Mas o que temos visto é que o Brasil está numa situação política que não tem comando. O Lula e a Dilma além da corrupção tinham a incompetência. O Temer parece que teria condições de fazer um governo razoável até o final. Ele é corrupto, eu não acredito nele. Mas será que tirar o Temer é a solução? Esta é a dúvida”, afirmou.

Segundo Douglas, os protestos não ocorreram em Ponta Grossa por falta de uma mobilização nacional. “Esses movimentos que foram citados aqui, o Vem Pra Rua e outros começaram de cima para baixo, não iniciaram aqui. E esses movimentos não vieram agora. Se vierem pra cá, pode ter certeza que estarei lá com a bandeirinha com o fora Temer”, disse.

Para Douglas o ideal é que Temer termine o mandato e depois pague pelos seus crimes. “Seria bom que ele terminasse e depois de terminar deve ser preso junto com todos os outros. A corrupção é igual, não muda nada. Apenas muda o nome. Mas eu não protejo o Temer, acho que ele é igual a todos”, destacou.

Aumento dos impostos sobre os combustíveis

Recentemente Temer autorizou o reajuste dos impostos sobre os combustíveis. O aumento foi tão alto que a gasolina em alguns locais está custando mais de R$ 4 o litro.

Douglas Taques Fonseca afirmou que não concorda com o aumento, mas disse que essa é a única solução. “O povo está pagando a conta com  aumento de impostos por causa da roubalheira que foi grande. Sou contra, mas essa é a única solução. Vejam quanto foi roubado da Petrobras. Tem conta pra pagar e o dinheiro tem que sair de algum lugar. E infelizmente está saindo do bolso do consumidor. Eu não sou favorável, mas é aquela coisa, já que você está no inferno mesmo, se agarre com o diabo”.

Ouça a entrevista completa!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s