Maioria da bancada do Paraná “salva” Temer da investigação por corrupção e organização criminosa

Plenário-25-10-2017
Acusado de corrupção, obstrução de justiça e organização criminosa, Michel Temer obteve 251 votos favoráveis (contra a investigação) e 233 deputados votaram contra o presidente (a favor da investigação). (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A Câmara dos Deputados salvou pela segunda vez Michel Temer (PMDB). Mas a votação foi apertada, Temer conseguiu escapar da investigação com uma diferença de 18 votos apenas. Acusado de corrupção, obstrução de justiça e organização criminosa, Michel Temer obteve 251 votos favoráveis (contra a investigação) e 233 deputados votaram contra o presidente (a favor da investigação). A votação contou ainda com 25 ausências e duas abstenções.

Dos 30 deputados que fazem parte da bancada do Paraná, 18 votaram com o presidente, ou seja, contrários à investigação. E 12 votaram pela continuidade das investigações e o afastamento do presidente. Entre eles os dois deputados de Ponta Grossa, Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (Rede). (veja os votos no final do texto)

Aliel Machado se manifestou nas redes sociais destacando que “mais uma vez a farsa foi desmascarada. A cada denúncia, a cada reforma contra a população, a cada decisão do trabalho escravo, fica claro o grande acordo contra a nação. Por isso eu disse que a entrada desse governo seria um erro e defendi Nova Eleição”, declarou.

E durante o voto, Aliel Machado cobrou a investigação do presidente Temer. “Está é uma denúncia de crime comum e é a Justiça quem deve investigar. Contra a corrupção verdadeira e a farsa desta casa. Meu voto é não”, disse Aliel.

O deputado Sandro Alex também votou pela investigação de Temer. “Mantendo a coerência com todas as minhas votações no parlamento e cumprindo a minha obrigação com os paranaenses, digo sim a investigação e não ao relatório”, afirmou o deputado durante a votação. (o relatório pedia o arquivamento da denúncia)

Nas duas votações sobre os crimes que Michel Temer é acusado os dois deputados Aliel Machado e Sandro Alex votaram pelo afastamento e investigação de Temer. A diferença de voto dos dois parlamentares foi no impeachment de Dilma Rousseff (PT). Sandro votou a favor e Aliel contra. Mas Aliel sempre destacou que defendia a saída de Dilma e Temer. “Nem Dilma e nem Temer e sim novas eleições”.

Por outro lado, Sandro afirma que quem foi contrário ao impeachment de Dilma também colaborou para a permanência de Temer. ” O Temer foi eleito por quem votou na Dilma. E quem votou contra o impeachment da Dilma, não era fora Aécio, fora todos. Era fica PT, fica Dilma, mesmo com corrupção. Quem disse fica Dilma, também disse fica Temer”.

Veja como votaram os deputados do Paraná:

18 VOTARAM A FAVOR DO PRESIDENTE TEMER (CONTRA A INVESTIGAÇÃO)

Alex Canziani (PTB), Alfredo Kaefer (PSL), Dilceu Sperafico (PP), Edmar Arruda (PSD), Evandro Roman (PSD), Giacobo (PR), Hermes Parcianello (PMDB), João Arruda (PMDB), Luiz Carlos Hauly (PSDB), Luiz Nishimori (PR), Nelson Meurer (PP), Nelson Padovani (PSDB), Osmar Bertoldi (DEM), Osmar Serraglio (PMDB), Reinhold Stephanes (PSD), Sérgio Souza (PMDB), Takayama (PSC) e Toninho Wandscheer (Pros).

12 VOTARAM CONTRA O PRESIDENTE TEMER (A FAVOR DA INVESTIGAÇÃO)

Aliel Machado (Rede), Assis do Couto (PDT), Christiane Yared (PR), Diego Garcia (PHS), Ênio Verri (PT), Francischini (SD), Leandre (PV), Leopoldo Meyer (PSB), Luciano Ducci (PSB), Rubens Bueno (PPS), Sandro Alex (PSD) e Zeca Dirceu (PT).

Veja o vídeo com a votação dos paranaenses:

 

Anúncios

2 comentários

  1. “mas aliel sempre destacou….” bla bla bla que notinha mediocre!
    Aliel sempre destacou seu desprezo pela constituicao! Bobo de quem cai nessa lorota: votei contra o impedimento para novas eleições mimimimimi

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s