Recalcatti afirma que mais de 260 municípios do Paraná estão sem delegados: “o governador precisa ver que o problema é grave” – diz o deputado

recalcatti
“O governo precisa abrir concurso público e contratar pelo menos quinhentos profissionais para pelo menos suprir essa demanda. É muito difícil o cidadão procurar por atendimento e não ser atendido”, afirmou o deputado Recalcatti.  (Foto: Divulgação)

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quinta-feira (9), o deputado Delegado Rubens Recalcatti (PSD) expôs o caos da segurança pública do Paraná, principalmente nas áreas de atuação da Polícia Civil. As informações do deputado mostram uma realidade muito diferente daquela que tem sido divulgada nas propagandas do governo de Beto Richa (PSDB), de que “a segurança pública vai bem”.

Segundo Recalcatti, mais de 260 municípios do estado não contam com delegados. Para ele, o governo precisa agilizar a abertura de concurso público. “Mais de 260 municípios não tem delegados e as delegacias estão fechadas. Diante desse quadro que é grave, nós temos cobrado o governo para que sejam contratados por meio de concurso público profissionais policiais, escrivães, investigadores, papiloscopistas e delegados”, disse o deputado Recalcatti.

O deputado afirmou que enfrenta uma grande resistência do governo quando o assunto é abertura de concurso público. ” Já bati de frente com o Mauro Ricardo (secretário da Fazenda), também com a Casa Civil (que tem como secretário Valdir Rossoni), mas não temos conseguido abertura na questão da contratação do servidores. E o governador precisa ver a gravidade do problema. Hoje em muitos municípios, o cidadão precisa procurar atendimento em outro município até pra registrar um boletim de ocorrência. É muito difícil o cidadão procurar por atendimento e não ser atendido. O governo precisa contratar pelo menos quinhentos profissionais para pelo menos suprir essa demanda”, destacou.

Em relação à estrutura das polícias, Recalcatti declarou que o governo tem melhorados as condições. ” Os coletes balísticos que estavam vencidos foram readequados, também foram compradas novas viaturas e materiais de armamento. Ainda não é o ideal, mas é preciso dizer que o governo está investindo. Mas no momento é preciso fazer concurso público, pois a população aumentou e o efetivo da polícia diminuiu”, afirmou.

Deputado participa de reunião com Associação dos Delegados de Polícia do Paraná

O deputado Rubens Recalcatti (PSD) está em Ponta Grossa nesta quinta-feira (9), onde participa de uma reunião com delegados da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol-PR), que abrange dos 19 municípios da 13ª Subdivisão Policial (SDP). Ainda nesta quinta, Recalcatti terá um encontro em Cornélio Procópio, sede da 12ª SDP, reunindo também os titulares da 11ª SDP, localizada em Jacarezinho. No total, as duas regionais abrangem 42 municípios.

O deputado Delegado Recalcatti tem participado desses encontros como representante da categoria na Assembleia Legislativa. O presidente da Adepol-PR, delegado João Noronha disse que “o objetivo é ouvir e debater diretamente com os associados da entidade sobre os problemas da segurança pública no interior”.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s