Servidores da prefeitura de Ponta Grossa não terão recesso

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A decisão do prefeito Marcelo Rangel (PPS) em não conceder o recesso foi repassada ao servidores por meio do secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, tio do prefeito.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), decidiu que não vai conceder o recesso aos servidores públicos, ou seja, o atendimento será normal no período de Natal e Ano Novo. Além disso, os servidores não terão o famoso recesso de trinta dias. Este recesso ou licença remunerada causava muita confusão entre os funcionários, visto que nem todos eram beneficiados. Ou seja, muitas vezes apenas os “peixes” tinham direito ao recesso.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, tio do prefeito Marcelo Rangel, foi o porta-voz da notícia que foi considerada ruim e lamentada por alguns servidores e, por outro lado, comemorada por outros funcionários que nunca tiveram direito ao tal recesso.

Para a população como um todo, a notícia não chega de forma negativa também, visto que servidores possuem muitos privilégios, que qualquer trabalhador não concursado não tem. Um exemplo disso é ter recesso e férias, isso só existe no funcionalismo público.

Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, o recesso neste período acaba ocasionando despesa com horas extras, para a compensação dos servidores licenciados.

“Os estudos que realizamos indicaram que a realização da licença remunerada não é favorável para o funcionalismo público no geral, beneficiando apenas alguns casos específicos. Temos que pensar na coletividade, nos munícipes, que clamam por bons serviços de nossos servidores e não podem ficar desassistidos. Além disso, precisamos lembrar que esta licença remunerada acaba gerando custos com horas extras, para suprir os 320 funcionários privilegiados no recesso, em um universo de quase 8.500 servidores”, afirmou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, através da assessoria de imprensa.

Por outro lado, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), Leovanir Martins, disse que os argumentos de linhares são frágeis. “Historicamente o período de recesso é benéfico para o município e para o servidor, além de também ser positivo para o público. Fico com a impressão de que o secretário quer inovar na gestão de recursos humanos, mas na verdade isso, na nossa avaliação, é um erro grave”, argumentou.

 

A prefeitura divulgou o sistema de atendimento durante o final de ano:

– Unidades Básicas de Saúde: atendimento normal, com exceção dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro;

– Hospital Municipal Amadeu Puppi/Pronto Atendimento Central, Hospital da Criança João Vargas de Oliveira/PAI, UPA Santa Paula/PAI: Atendimento normal 24 horas, todos os dias;

– Praça de Atendimento: atendimento normal, com exceção dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro;

– Atendimentos no Paço Municipal: atendimento normal, com exceção dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro;

– Educação: Recesso escolar de 20 de dezembro a 01 de fevereiro. Retorno das aulas: 05 de fevereiro. Secretaria Municipal de Educação: atendimento normal, com exceção dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro;

– Sala do Empreendedor: atendimento normal até o dia 19 (terça-feira). Dos dias 20 a 22 irá disponibilizar apenas o serviço de emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Haverá compensação de horas extras dos funcionários de 23 de dezembro a 02 de janeiro. O atendimento ao público será normalizado a partir do dia 3 de janeiro (quarta-feira);

– Sala da Qualificação Profissional: irá realizar atendimento normal até o dia 19 (terça-feira). Nos dias 20 e 21 realiza curso de brigadistas. Haverá compensação de horas extras dos funcionários de 23 de dezembro a 02 de janeiro. O atendimento ao público será normalizado a partir do dia 3 de janeiro (quarta-feira);

– Agência do Trabalhador: irá realizar atendimento normal até o dia 19 (terça-feira). Haverá compensação de horas extras dos funcionários de 23 de dezembro a 02 de janeiro, além de manutenções estruturais e capacitação de servidores neste período. Nos dias 3 e 4 de janeiro o expediente interno será retomado e o atendimento ao público será normalizado a partir do dia 5 de janeiro (sexta-feira);

– Feira Verde: Período de férias coletivas dos servidores e manutenção dos veículos. Atendimento normalizado em fevereiro;

– Prolar: atendimento normal, com exceção dos dias 25, 26, 29 de dezembro, 01 e 02 de janeiro;

– Procon: atendimento normal, com exceção dos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de dezembro;

– AMTT: atendimento normal, com exceção dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro;

– Restaurante Popular: Fechado no período de 26 de dezembro a 27 de janeiro para manutenções e melhorias;

– CRAS e CREAS: atendimento normal, com exceção dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro

(Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Ponta Grossa)

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