Eleições 2018: “Cida é a candidata favorita e esperamos que o Ratinho que é nosso aliado, venha conosco”, diz Ricardo Barros

barros cida e rato
Ricardo Barros (PP) afirma que “Cida  Borghetti  vai liderar a maior aliança partidária para a disputa ao governo”.

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quarta-feira (27), o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), afirmou que entre os nomes cotados como pré-candidatos ao governo do Paraná, apenas a sua esposa e vice governadora do estado, Cida Borghetti (PP),  já está confirmada para a disputa. Ela é a única que será realmente candidata”, disse o ministro.

Barros afirmou que sua esposa é “a favorita” e descartou a candidatura do deputado estadual Ratinho Júnior (PSD). Segundo ele, “Ratinho deverá fazer parte da majoritária que terá como candidata ao governo, Cida Borghetti”. Ratinho Jr. foi secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedu), no governo de Beto Richa (PSDB).

Tudo indica que o governador Beto Richa (PSDB) deverá renunciar ao cargo no mês de abril de 2018, visando a candidatura ao Senado. E com isso, Cida Borghetti assumirá o governo do Paraná. Diante desse cenário, Ricardo Barros declarou que Cida vai liderar a maior aliança partidária para a disputa ao governo.

“A Cida é a única que será mesmo candidata. Ela assume e concorre, os demais eu não sei. O Ratinho é nosso aliado, foi secretário do governo e nós esperamos que ele venha conosco na nossa chapa majoritária. O conjunto de alianças deste grupo que está no governo certamente vai girar em torno da Cida por que ela estará no governo. Ela vai liderar essa aliança para a eleição do governo, por isso esperamos que o Ratinho que é nosso aliado, esteja conosco nessa composição. Não tenho dúvidas que a Cida fará a melhor aliança partidária e disputará coma estrutura de governo e com o melhor apoiamento político nesta eleição. Ela é a favorita”, disse Ricardo Barros.

 Na mesma linha de Beto Richa, Barros falou sobre o ajuste fiscal executado no Paraná. “Não tenho dúvidas que o Paraná terá seu reconhecimento pela boa situação que se encontra com o exemplo do ajuste fiscal, com as contas em dia, diferente de outros estados. Estamos acompanhando o que acontece com os estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, que não conseguem pagar nem mesmo a folha de pagamento dos servidores. Não tenho dúvidas que o Paraná fez a lição de casa e terá o seu reconhecimento”, destacou.

Outras alianças

Questionado sobre a possibilidade de alianças políticas caso Cida Borghetti não concorra ao governo do Paraná, Ricardo Barros foi categórico.

“Vamos ser claros, teve convenção estadual do PSDB e a Cida foi e o Ratinho não compareceu. Teve uma convenção do PSD do Ratinho, o governador Beto Richa não foi. Tivemos reunião da executiva nossa do PP e o governador foi. Na festa de fim de ano, de confraternização dos secretários, a Cida esteve presente e o Ratinho não. Acho que tudo está muito claro o jogo que vai acontecer pra frente, basta ver os sinais”.

Barros afirmou que os caminhos em torno da candidatura de Cida Borghetti já estão definidos. “Não vejo nenhuma dúvida de que o Richa é candidato ao Senado e sendo candidato, a Cida assume e lidera estas alianças, que inclui evidentemente o PSDB e os demais partidos aliados do governo. Os movimentos políticos estão deixando muito claro o caminho que será seguido”.

Outros nomes de grupos opostos ao de Ricardo Barros e Cida Borghetti  também aparecem como pré-candidato ao governo do Paraná: o ex-senador Osmar Dias (PDT) e o senador Roberto Requião (PMDB), o partido de Requião voltará a ser chamado de MDB.

 

Anúncios

Um comentário

  1. De longe é a única com chances reais de ganhar, ela será uma grande surpresa nas eleições e isso é bom para todos. Ratinho é um bom nome, mas se ele disputar não terá metade do apoio que a Cida terá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s