Eleições 2018: “Cida vai concorrer ao governo e estaremos junto com o Ratinho no primeiro ou no segundo turno” diz Ricardo Barros


Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta segunda-feira (5), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, falou sobre as articulações para a disputa ao governo do Paraná. Barros foi categórico ao falar da candidatura de sua esposa e vice-governadora, Cida Borghetti (PP). “A Cida tem a autorização do nosso partido PP e ela concorrerá ao governo”, afirmou.
O problema é que o deputado estadual e ex-secretário de Desenvolvimento, Ratinho Júnior (PSD), também disputa o apoio do governador Beto Richa (PSDB) para a disputa ao governo. Mas Ricardo Barros disse que a tendência é que Cida seja a candidata apoiada por Richa.
“O Ratinho é nosso amigo aliado. Ele foi secretário do governo do Beto e da Cida e tem o direito de concorrer. Isso se resolverá nas convenções em agosto. Claro que temos a preferência pela Cida, pois ela estará no governo. (Richa deve renunciar em abril para disputar o Senado). É uma decisão pessoal do Beto e nós respeitamos. Mas isso já está desenhado há muito tempo. Estaremos junto com o Ratinho no primeiro ou no segundo turno”, afirmou Ricardo Barros.
O ministro Ricardo Barros destacou que o Partido Progressista (PP) já apoiou por várias vezes as campanhas de Beto Richa e que agora o grupo espera o apoio do governador.
“Acompanhamos o Beto Richa em quatro eleições, duas de prefeito e duas de governador. O PP acompanho o Richa há muito mais tempo e queremos agora também receber esse apoio. Nós já temos o apoio do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, também do Marcelo Belinati, prefeito de Londrina e que faz parte do PP. Temos apoio em Maringá, que é nossa base e de diversas cidades que já estão fazendo campanha para a nossa vice-governadora”, ressaltou o ministro. Ricardo Barros tem afirmado que vai buscar à reeleição ao cargo de deputado federal.