Eleições 2018: “Cida vai concorrer ao governo e estaremos junto com o Ratinho no primeiro ou no segundo turno” diz Ricardo Barros

mini
O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP) tem sido um dos principais articuladores das eleições ao governo do Paraná. Barros disse que não há possibilidade da vice governadora Cida Borghetti (PP) desistir da candidatura. (Foto: Mareli Martins)

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta segunda-feira (5), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, falou sobre as articulações para a disputa ao governo do Paraná. Barros foi categórico ao falar da candidatura de sua esposa e vice-governadora, Cida Borghetti (PP). “A Cida tem a autorização do nosso partido PP e ela concorrerá ao governo”, afirmou.

O problema é que o deputado estadual e ex-secretário de Desenvolvimento, Ratinho Júnior (PSD), também disputa o apoio do governador Beto Richa (PSDB) para a disputa ao governo. Mas Ricardo Barros disse que a tendência é que Cida seja a candidata apoiada por Richa.

“O Ratinho é nosso amigo aliado. Ele foi secretário do governo do Beto e da Cida e tem o direito de concorrer. Isso se resolverá nas convenções em agosto. Claro que temos a preferência pela Cida, pois ela estará no governo. (Richa deve renunciar em abril para disputar o Senado). É uma decisão pessoal do Beto e nós respeitamos. Mas isso já está desenhado há muito tempo. Estaremos junto com o Ratinho no primeiro ou no segundo turno”, afirmou Ricardo Barros.

O ministro Ricardo Barros destacou que o Partido Progressista (PP) já apoiou por várias vezes as campanhas de Beto Richa e que agora o grupo espera o apoio do governador.
“Acompanhamos o Beto Richa em quatro eleições, duas de prefeito e duas de governador. O PP acompanho o Richa há muito mais tempo e queremos agora também receber esse apoio. Nós já temos o apoio do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, também do Marcelo Belinati, prefeito de Londrina e que faz parte do PP. Temos apoio em Maringá, que é nossa base e de diversas cidades que já estão fazendo campanha para a nossa vice-governadora”, ressaltou o ministro. Ricardo Barros tem afirmado que vai buscar à reeleição ao cargo de deputado federal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s