Beto Richa deixa o cargo para concorrer ao Senado e Cida Borghetti assume o Governo do Paraná

cida e richa
“Nós vamos dialogar com a pessoas. Vamos fazer muito nestes nove meses”, disse a governadora Cida Borghetti. (foto: divulgação)

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), deixou oficialmente o cargo nesta sexta-feira (6). Uma sessão solene que ocorreu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, marcou a posse de Cida Borghetti (PP) como governadora do Paraná.  Além da cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio Iguaçu.  Beto Richa renunciou para que  possa concorrer a uma vaga no Senado Federal do Brasil. Ele já havia anunciado a saída, em 26 de março.

Com isso, Cida se torna a primeira mulher na história a ocupar em definitivo o comando do Estado. Antes, apenas a vice-governadora Emília Belinati havia assumido o posto na gestão de Jaime Lerner, mas interinamente e de forma esporádica, não em definitivo.

Em seu discurso, Cida destacou o fato de ser a primeira mulher a comandar o Paraná em definitivo. “É uma honra ser a primeira mulher a assumir esse cargo”, declarou. Cida Borghetti.

A governadora falou em diálogo. “Nós vamos dialogar com a pessoas. Vamos fazer muito nestes nove meses”.

 

Cida Borghetti

Cida é empresária, formada em administração pública, com especialização em Políticas Públicas. Foi deputada federal e deputada estadual por dois mandatos consecutivos. Atualmente, é a coordenadora das relações do Paraná com a bancada federal e com o Governo Federal.

É casada com o ex- ministro da Saúde, deputado federal Ricardo Barros (PP), e tem uma filha, Maria Victória Borghetti Barros (PP), que é deputada estadual.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s